Solo Network auxilia empresa de logística a economizar

Solo Network auxilia empresa de logística a economizar

Consultoria e adaptação de serviços de TI otimizaram processos da Brado Logística

Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, ajudou a Brado Logística a otimizar o processo do ciclo de vida dos seus softwares e ativos de TI, possibilitando uma economia para a organização.

A Brado Logística, empresa de inteligência em logística de contêineres, apresentava problemas em seus servidores de mensageria, em controlar o filtro AntiSpam, na descentralização da informação, além da falta de recursos físicos para armazenamento dos arquivos, há aproximadamente dois anos.

Para solucionar tais problemas, a Solo Network, depois de analisar as reais necessidades da Brado Logística, apresentou uma solução integrada de mensageria digital e armazenamento de dados, e ajudou a empresa a otimizar o processo de ciclo de vida dos seus softwares e ativos de TI.

“O trabalho iniciou-se com o diagnóstico do cenário do cliente, que envolveu entrevistas com usuários e levantamento de dados. Neste projeto, o grande desafio era oferecer uma solução segura de aplicativos de mensagens e de storage, que permitisse a migração dos dados descentralizados dos usuários para um ambiente confiável e gerenciável, possibilitando o acesso aos arquivos corporativos de qualquer lugar”, conta João Paulo Costa Pereira, vice-presidente da Solo Network.

Dentro desse contexto, o esforço da equipe do projeto foi focado na implementação de diversos serviços, como a instalação do Microsoft Office 365, migração dos serviços de mensagerias, importação de contatos mobile, migração de contas para o OneDrive, entre outros.

“Pelo segmento de negócio e diferentes localizações geográficas em que atuamos, a comunicação é a chave para o sucesso da nossa empresa. A consultoria da Solo Network foi fundamental para mapearmos e identificarmos todos os processos que necessitavam ser implementados ou substituídos”, diz Henrique Meirelles diretor administrativo e financeiro da Brado Logística.

A migração para a nuvem também foi uma das ações realizadas pela empresa, que entende que este recurso traz muito mais flexibilidade para caminhar junto ao crescimento da organização.

“Com as mudanças e os avanços constantes da tecnologia, as empresas precisam otimizar o tempo dos funcionários, clientes e processos. Se houver planejamento, os investimentos realizados no presente gerarão, consequentemente, economia e eficiência para os negócios no futuro”, conclui João Paulo.

Para assistir ao vídeo com o case, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=BZqK9v4qKz0

 

Share This Post

Post Comment