A DataPlace, desenvolvedora e fornecedora nacional de soluções de gestão empresarial (ERP), anuncia o lançamento da mais recente versão do ERP Symphony, a 2013 R2 Symphony Corporate e a Symphony Starter Edition (SE). A nova versão já está totalmente aderente às novas normas fiscais do Governo Brasileiro, como a discriminação de impostos na nota fiscal e cupons; inclusão da ficha de conteúdo de importação (FCI); entre inúmeras outras novidades relacionadas à maior interatividade e customização. O ERP da companhia é indicado principalmente aos setores de Varejo (Retail e Atacado), Indústria e Serviços.ERP social

Entre as novidades presentes nas duas modalidades, Symphony Corporate e Symphony Starter Edition (SE), destaca-se a Consulta Interativa. Trata-se do recurso de recuperação de informações que passa a ser integralmente amigável e muito simples de usar. Ou seja, o acesso às informações é feito de forma analítica e dinâmica. “Por meio dessa funcionalidade é possível, por exemplo, criar um documento analítico com opções de arrastar colunas, criar filtros, agrupar informações e dar saída em planilhas no formato Excell e PDF”, esclarece Luís André Garavaso, CEO da Dataplace.

Ainda dentro desse mesmo ambiente analítico-gerencial, Garavaso afirma que é possível por meio do novo Simphony Report Designer editar e customizar relatórios de acordo com os layouts, templates e dados utilizados da empresa, alinhando toda a identidade visual e informações integradas, otimizando recursos e diminuindo o tempo gasto com tarefas.

Outro grande benefício agregado à nova versão 2013 R2 do Symphony Corporate e Symphony Starter Edition (SE) é a integração e atualização do Data Exchange que permite ao ERP interagir com ambientes na nuvem (em cloud computing). “Esse avanço propicia troca e a atualização das informações entre ERP local e os dados em cloud, consolidando e integrando as informações de forma segura, agilizando a tomada de decisão de toda a operação”, comenta o CEO da Dataplace.

“Além de inúmeras novidades da nova versão, três pontos centrais desta são a aderência total às novas normas fiscal, a integração com ambientes na nuvem e, principalmente, a possibilidade de customização. Chegamos ao ponto de permitir aos gestores a personalização das rotinas e do processamento do próprio sistema, assim cada gestor consegue criar sua própria política de custos, compra, importação, por exemplo”, aponta o CEO.

A nova versão do ERP Symphony já está disponível para toda a base de clientes da Dataplace. O Starter Edition (SE) é indicado às empresas com até 20 usuários. O Symphony Corporate atende a empresas de 20 a um número indeterminado de usuários.