Projeto de Open Compute visa eficiência em centro de dados

A Red Hat, empresa de soluções de código aberto, anunciou hoje que participará do Projeto Open Compute, estabelecido pelo Facebook com o objetivo de construir uma das infraestruturas de computação com o menor custo possível. A organização irá colaborar com o Projeto Open Compute e seus membros em tecnologias, design e desenvolvimento para redefinir o centro de dados.

Com o seu primeiro centro de dados do Projeto de Open Compute, em Prineville, Oregon, a organização conseguiu um aumento de 38% na eficiência energética a um custo 24% menor em relação às suas outras instalações.  Como resultado desta colaboração, os usuários de sistemas, baseados no Projeto Open Compute, são capazes de utilizar as soluções da Red Hat, incluindo Red Hat Enterprise Linux, como tecnologias certificadas em seus centros de dados.

"A Red Hat foi criada sobre os princípios de colaboração, a abertura e contribuição de tecnologia que definem o modelo de desenvolvimento de código aberto", afirma Brian Stevens, CTO e vice-presidente de engenharia da Red Hat. Após a certificação do sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, a empresa planeja testar plataforma de virtualização, a Red Hat Enterprise Virtualization.  A expectativa é que as tecnologias de armazenamento tenham o uso ampliado dentro dos ambientes de arquitetura do Projeto Open Compute.

Share This Post

Post Comment