Fiap amplia opções de MBA com curso de Big Data

Fiap, uma das principais faculdades de tecnologia e gestão do país, está com inscrições abertas para as turmas de 1º semestre de 2014 nos cursos de pós-graduação. São 17 opções de MBAs nas áreas de TI e Gestão, com início de aulas previsto para março. A grande novidade é o lançamento do curso de MBA em Big Data (Data Science) que pretende formar Cientista de Dados e Chief Data Officer (CDO), além de capacitar executivos, gerentes, analistas e demais profissionais que utilizam ou pretendem utilizar o grande volume de dados disponível para apoiar o processo de tomada de decisão na empresa.big data2

Para o novo curso, a Fiap conta com professores altamente qualificados e que estão em total sintonia com as tendências de mercado. A proposta é aliar conhecimento técnico e de negócio, capacidade exploratória, analítica e habilidades gerenciais. “O aluno participará de aulas especiais com CEOs, CIOs e top managers das empresas de maior destaque na área, em um ambiente que favorece a troca de experiência e o networking” afirma Celso Poderoso, coordenador do MBA em Big Data.

Com estrutura moderna e completa, a Fiap sempre visa proporcionar o melhor aprendizado. Assim como acontece nos cursos de graduação, os MBAs são ministrados de forma criativa e com práticas de mercado em cada disciplina junto aos alunos, proporcionando um ambiente colaborativo, transformador e em conformidade com a realidade do dia a dia. Além disso, entre os seus diferenciais estão a metodologia de ensino PBL, que propõe desafios práticos aos alunos, e o Startup One, um novo conceito de TCC, no qual os alunos podem criar suas próprias startups de tecnologia.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fiap.com.br. Os candidatos passam por um processo seletivo que inclui análise de currículo e entrevista de admissão. Os alunos interessados em fazer um curso de MBA, mas que ainda estão em dúvida de qual curso escolher, podem participar de um encontro de orientação, que é uma excelente oportunidade para conhecer todos os programas com detalhes, e ainda fazer um tour pelo campus e entender como cada disciplina poderá contribuir para o desenvolvimento profissional de acordo com a área que já atua ou pretende atuar.

Os cursos da FIAP foram listados por nove anos consecutivos entre os melhores MBAs do Brasil, no ranking da revista Você S/A, e figuram na lista dos Cinco MBAs bem-conceituados do mercado, da revista Veja SP, sendo o único na área de TI.

Portfólio FIAP de pós-graduação para 1º semestre/2014:

MIT - Master in Information Technology

Business Intelligence

Gestão de Segurança da Informação

Gestão de Tecnologia da Informação

Gestão de Projetos com Práticas do PMI®

Sistemas de Gestão Empresarial ERP-SAP

Arquitetura e Gestão de Infraestrutura de TI

Arquitetura de Soluções

Big Data (Data Science)

Business Process Management - BPM com ênfase em SOA

Engenharia de Software Orientada a Serviços – SOA

Gestão Estratégica de Negócios

Administração de Banco de Dados Oracle®

Arquiteturas de Redes e Cloud Computing

Desenvolvimento de Aplicações Java - SOA

Desenvolvimento de Aplicações.NET

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis

 

Serviço:

Inscrições: pelo site www.fiap.com.br

Início das aulas: março/2014 (previsão)

Locais: Campi Aclimação, Av. Paulista, Alphaville e Vila Olímpia

 

Share This Post

Post Comment