Solução auxilia na hora da “desarticulação digital”

Nova pesquisa independente encomendada conjuntamente pela BT e pela Cisco descobriu que, cada vez mais, organizações globais enfrentam o risco de “desarticulação digital”, uma vez que os funcionários exigem novas e melhores maneiras de colaboração e comunicação, enquanto os executivos de TI precisam improvisar para atendê-los com tecnologias obsoletas.disruption
Uma flexibilização cada vez maior do trabalho aumentando a demanda por melhores ferramentas de colaboração, a ascensão da cultura do vídeo em organizações globais e a pressão sobre os departamentos de TI para que permitam aos funcionários o uso de seus próprios dispositivos (BYOD – Bring Your Own Device), faz com que os executivos de TI busquem serviços em nuvem como solução para os seus orçamentos apertados e obsoletos sistemas legados, operando no limite de sua capacidade para atender a essas tendências.
Em uma pesquisa com 500 decisores da área de TI no Reino Unido e Europa continental, três quartos (78%) dos entrevistados disseram que os funcionários não entendem como é difícil para os departamentos de TI atender a suas expectativas. Apenas um em cada três entrevistados considerava sua plataforma de comunicação adequada para acompanhar as mudanças dos negócios. Metade dos entrevistados (52%) afirmou que sua central de comutação telefônica (PABX) está obsoleta, e 40% deles afirmaram que seu sistema de telefone Centrex precisa ser substituído.
A nuvem é cada vez mais vista como uma solução para o problema, com cerca de dois terços (63%) de gerentes de TI afirmando que ela se tornará a maneira predominante para entrega de serviços de voz e comunicação no futuro. De fato, 85% desses gerentes pretendem implantar serviços de colaboração na nuvem para atender a demanda que têm em suas empresas.
Mais da metade (58%) acredita que as soluções na nuvem podem ser atualizadas mais facilmente, e quase um terço (29%) prefere pagar por serviços de colaboração sem assumir o compromisso de mantê-los.
A BT e a Cisco estão atendendo a essas exigências do mercado com o lançamento do One Cloud Cisco, uma solução que funciona como base para comunicações de voz, vídeo e dados. Baseado no Cisco® Hosted Collaboration Solution (HCS), o One Cloud Cisco inclui uma oferta completa de ferramentas de colaboração, incluindo mobilidade; sistemas de presença, mensagens instantâneas, vídeo e voz em HD via Jabber®. O serviço pode ser implementado com pagamento pelo uso, com opções sem compromisso de prazo ou de volume de chamadas, respondendo diretamente a necessidade dos departamentos de TI por soluções econômicas, escaláveis e de fácil implementação.
Reduzir custos permanece uma prioridade de negócio; organizações que adotaram tecnologias na nuvem além do período de experiência tiveram, em média, uma redução de 24% em seus custos operacionais totais e aumentaram sua produtividade em 25%.
Combinada com o portfólio de serviços BT One Voice, a nova solução gera benefícios para as empresas, com economia de até 25% nas chamadas internacionais e de mais de 45% em chamadas móveis e roaming, com a utilização do cliente móvel Jabber.
A pesquisa também revela que dois terços (63%) dos gerentes de TI consideram segurança o principal obstáculo para a implementação de soluções na nuvem. A BT soluciona essas preocupações de segurança pela implementação de políticas certificadas por agências independentes, além de adotar uma abordagem que elimina pontos únicos de falha. Experts em segurança da BT Assure podem trabalhar no sentido de garantir que nenhuma infraestrutura não pertencente à BT utilizada para entregar o serviço seja igualmente segura.
Neil Sutton, vice-presidente de Portfólio Global da BT Global Services, afirma: “Na BT, nós sabemos que melhorar a qualidade da conversação é crucial para um futuro melhor. A maneira como as pessoas colaboram no trabalho influencia diretamente a qualidade das decisões tomadas no dia a dia das empresas. Nunca foi tão importante evitar riscos nas experiência de colaboração”.
“Ao lançar o One Cloud Cisco, estamos oferecendo aos nossos clientes uma nova solução hospedada de colaboração, integrada ao nosso portfólio de serviços One Voice. Assim, oferecemos o uma experiência melhor, além de economia significativa, graças a uma política flexível de preços e serviços. Os clientes podem se beneficiar da nossa expertise global no campo de comunicações unificadas para ajudá-los a aumentar a produtividade das suas equipes e melhorar a qualidade das conversações em suas organizações, assim como com os seus clientes, parceiros e fornecedores”, completa Neil Sutton.
Para Eric Waltert, diretor executivo de colaboração da Cisco para Europa, Oriente Médio, África e Rússia, “novas tecnologias podem transformar a colaboração corporativa, permitindo que funcionários e clientes usem aplicações de voz, vídeo e dados para interações mais ricas e maior produtividade. Organizações que não estão acompanhando o ritmo das tendências em colaboração estão ficando para trás – e consideravelmente perdendo vantagens competitivas nesse processo”.
Segundo ele, “o aumento da mobilidade trouxe novas formas de conexão e colaboração entre equipes, funcionários e clientes. A chave para o sucesso neste novo mundo é ter comunicações abertas e acessíveis para a troca experiências – seja em um escritório físico, cara a cara através de uma chamada de vídeo, por meio de um chamada de voz, ou em uma conexão convergente através do Cisco Jabber. O One Cloud Cisco da BT fornece aos clientes a sofisticada experiência de colaboração e comunicação que os departamentos de TI esperam, ao mesmo tempo em que oferece a mesma intuitividade e simplicidade encontradas nas ferramentas de comunicação de consumo, baseadas em software e de fácil utilização.”

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