Hitachi Vantara traz soluções para 2020 e empresas ganharão mais agilidade e segurança

Hitachi Vantara traz soluções para 2020 e empresas ganharão mais agilidade e segurança
Estudos do Gartner apontam que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Apesar das empresas saberem a importância das ferramentas de tecnologia, o maior desafio geralmente é entender como utilizá-las de acordo com as suas necessidades de negócio e quais benefícios vão ter nesse processo, desde inovação e agilidade de procedimentos, até uma infraestrutura de alta performance.

A Hitachi Vantara é especializada no fornecimento de infraestrutura e armazenamento de dados e traz novidades para quem busca serviços de migração em nuvem, modernização de aplicativos e gerenciamento de operações. No mês passado, a empresa lançou a matriz de armazenamento de classe empresarial mais rápida do mundo, chamada Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) Série 5000.

A empresa está apostando também no Cloud Service e na plataforma Lumada. O Cloud Service acelera a implantação de soluções de nuvem VMware e o uso produtivo de nuvem híbrida e ambientes multicloud. Já a plataforma Lumada ajuda clientes em todos os setores a impulsionar mais inovação por meio da metodologia DataOps e quebrar silos de dados (os silos são repositórios de dados, sob o controle de um departamento específico, mantido de maneira isolada do restante da organização e, portanto, não integrados aos demais sistemas da empresa).

O impacto do Cloud Service nas empresas

Os serviços de nuvem da Hitachi Vantara permitem uma infraestrutura do início ao fim do projeto. Desde que a empresa começou a investir em Cloud Services, ela ganhou recursos e experiência líder do setor em migração em nuvem e modernização de aplicativos, elevando instantaneamente seu portfólio de ofertas em nuvem e recursos de serviços gerenciados. Esses recursos estão totalmente integrados no portfólio de serviços de nuvem da Hitachi Vantara. Os serviços aprimorados oferecem dados consistentes que vão além da implantação mais rápida e eficácia nos negócios, até ae eficiência operacional e redução de custos.

A Hitachi Vantara também introduziu o Hitachi Flex Consumption , um novo modelo baseado no consumo que marca uma mudança na forma como os clientes podem consumir soluções e serviços de TI. Este novo modelo é projetado para que os clientes alinhem comercialmente as despesas de tecnologia com o uso da empresa, ajudando-os a atender os resultados de negócios definidos. O consumo flexível simplifica o uso de recursos e oferece aos clientes mais opções para implicar pagar apenas pelos serviços que utilizam, quando eles precisam deles. O novo modelo suportará um amplo conjunto de ofertas Hitachi Vantara, incluindo monitoramento remoto e serviços totalmente gerenciados.

Com o foco do portfólio de serviços de nuvem da Hitachi Vantara na aceleração da jornada bem-sucedida dos clientes para a nuvem híbrida e multinuvem, as empresas podem continuar a alcançar os resultados de que precisam para serem bem-sucedidas no ambiente competitivo de hoje.

"Com a transformação das operações de TI, as empresas tem a possibilidade de equilibrar custos e a complexidade dos processos, alcançando ambientes híbridos e multinuvem, para obterem uma tomada de decisões orientadas por dados", reforça Ítalo Cocentino, Master Principal Technical Consultant na Hitachi Vantara.

Os benefícios da plataforma Lumada

O potencial de análise, a inteligência artificial e novos modelos de negócios digitais vieram para transformar as operações das empresas. A plataforma Lumada é uma prática colaborativa de gerenciamento de dados que emprega abordagens automatizadas baseadas em políticas para ajudar as empresas a melhorarem a eficiência e unidades de inovação, obtendo os dados certos para o lugar certo na hora certa.

A plataforma Lumada foi lançada em 2017 em todo o mundo para abordar oportunidades de inovação, com dados da IoT. Desde então, a plataforma foi se aprimorando, e em outubro de 2019 a Hitachi Vantara expandiu o portfólio da Lumada. No início, a solução foi construída para clientes corporativos e industriais, agora passa a ser uma solução de IoT compatível com qualquer segmento de negócio.

Resultado disso foi a nomeação dada pelo Gartner à Lumada de "solução visionária" , gerando vendas aproximadas de US$ 10 bilhões nos últimos anos. Ao se integrar com o DataOps, as novas soluções permitem uma operação de dados mais inteligente. As empresas buscam uma metodologia colaborativa de gerenciamento de dados com abordagens automatizadas e baseadas em políticas que possam ajudá-las a melhorar a eficiência e impulsionar a inovação.

O portfólio da empresa conta com Lumada Data Services, Lumada Data Lake e Lumada Edge Intelligence. O Data Services é um conjunto de serviços de software que ajudam os clientes a gerenciar ecossistemas de dados cada vez mais complexos com uma fundação de inteligência de dados. Os clientes agora podem efetivamente governar e gerenciar todos os seus ativos de dados, incluindo estruturados e não estruturados, em todo o data center, nuvem e locais de borda. Ferramentas de automação baseadas em políticas orquestram fluxos de dados corporativos para oferecer economia de custos, compliance e demandas de crescimento de negócios.

Já o Lumada Data Lake é uma auto-otimização inteligente que coloca conjuntos de dados em um local ideal, facilmente acessível à análise em qualquer lugar. Por fim, a Lumada Edge Intelligence é um novo conjunto de software e dispositivos de hardware de borda validados que permitem que as organizações gerenciem dados e análises na borda da rede para casos de uso digital, como IoT, produtos conectados, experiências imersivas do cliente, sites remotos e desconectados e filiais.

"A plataforma Lumada IoT, combina conhecimento de tecnologia operacional e informática da Hitachi para tornar os sistemas sociais mais inteligentes e nossas vidas mais convenientes", pontua Marcelo Sales, Diretor de Arquitetura e Pré-vendas da Hitachi Vantara na América Latina.

Disponibilidade

• Lumada Data Optimizer for Hadoop estará disponível em todo o mundo em novembro de 2019.

• Lumada Edge Intelligence estará disponível em todo o mundo em janeiro de 2020.

• O Pentaho 9.0 estará disponível em fevereiro de 2020.

• Lumada Data Lake estará disponível em março de 2020.

Share This Post

Post Comment