Empresas assinam acordo para investir na fabricação de ATMs

Subsidiária do Banco Bradesco S.A., a Scopus Tecnologia, junto com a NCR Corporation anunciaram aliança estratégica para a produção e desenvolvimento de ATMs no Brasil. Simultaneamente, o Banco Bradesco assinou um acordo para 30.000 ATMs, incluindo um pedido inicial de mais de 6000 ATMs da NCR Manaus. O acordo está sujeito a aprovação regulatória e os termos do negócio não foram divulgados. 

De acordo com a Retail Banking Research, o mercado de ATMs no Brasil deve crescer 27% até 2015. "O acordo ressalta porque decidimos abrir uma fábrica em Manaus em 2009 - especificamente para responder à demanda de mercado por um fornecimento local e para estarmos mais próximos de um mercado dinâmico e em crescimento. A parceria vai permitir que a NCR se beneficie da presença de mercado da Scopus, bem como de sua grande experiência com os clientes, ao mesmo tempo em que nos ajuda a melhorar a produtividade e agilidade de nossa fábrica", explica o Chairman e CEO da NCR, Bill Nuti.

As soluções serão implementadas nas agências do Bradesco já existentes e  em instalações futuras, conforme o banco ampliar ainda mais sua presença no Brasil. A NCR fará a manutenção dos ATMs durante o período de garantia. Após esse período, o suporte de serviços ficará a cargo da Scopus. "Esse acordo reflete nossa crença em uma parceria estratégica com a NCR que pode oferecer a inovação necessária para atender a demanda de mercado crescente por autoatendimento e possibilitar que a Scopus gere um crescimento significativo no seu negócio", afirma CEO da Scopus, Candido Leonelli. A NCR investiu em outros setores no Brasil, anunciando no início de 2011 um novo programa de crescimento e modelo de cobertura para a sua indústria de varejo, introduzindo novas tecnologias e ampliando parcerias de canais para o Brasil.

 

Share This Post

Post Comment