Os selos atestam a capacidade da unidade brasileira de oferecer serviços de manutenção em aplicações, hospedagem e operações SAP em seus sites e data centers no Brasil, considerados de nível mundial pela SAP. Os padrões de qualidade e atendimento são estabelecidos pela SAP AG (Alemanha) e são acreditados através de um rigoroso processo de auditoria em seus parceiros.
Com o objetivo de avaliar a capacidade de atendimento da T-Systems, a SAP realizou auditoria no site de São Paulo e no T-Center, data center da T-Systems em Tamboré (SP). Esta análise comprovou a excelência dos serviços oferecidos pela empresa, bem como de sua infraestrutura e serviços de suporte a sistemas SAP, pré-requisitos para a concessão das certificações.
Globalmente a T-Systems também obteve a certificação Run SAP Operations, que atesta mundialmente a capacidade técnica e de processos na execução de atividades de operação e monitoramento de clientes SAP. “Esta certificação, somada às obtidas pela subsidiária brasileira, consolida ainda mais a marca T-Systems como um grande player no mercado local e global”, ressalta Luis Fernando Tadei, responsável pela área GDU SAP Technology Services.
Segundo Erik Melchör, responsável por Project and Quality Excellence de Global Business Operation da T-Systems do Brasil, estas certificações complementam o profundo conhecimento que a T-Systems possui em implementação, sustentação, hosting e operações SAP.
“Essas certificações confirmam que a T-Systems continua sendo uma das grandes parceiras nacionais e internacionais da SAP. Hoje temos grandes oportunidades no mercado brasileiro e mundial, suportadas pelas certificações e provendo serviços com cada vez mais qualidade, alinhado com as necessidades de nossos clientes. Com isso, não tenho dúvidas de que seremos um grande player frente outros concorrentes no mercado”, afirma Melchör.
Além de ser parceiro global SAP em AMS e Hosting, em âmbito local a T-Systems possui estas certificações desde junho de 2009. A SAP concede tais certificações somente às empresas que seguem os requisitos para manutenção e operação de aplicações SAP e fazem isso de acordo com níveis de serviços padronizados globalmente. Clientes globalmente ativos na América do Norte, por exemplo, recebem os mesmos serviços com o mesmo nível de atendimento que clientes no Japão, África do Sul ou Alemanha.