Em busca de melhor gerenciamento, alta capacidade e maior qualidade na oferta de serviço ao cliente, a Insight Media, empresa dedicada ao serviço de disparo segmentado de e-mail marketing e gerenciamento de base de dados, está se preparando para alcançar melhores resultados para o seu público.
Um passo importante nesse sentido foi a implantação do software da Akna, plataforma profissional para gestão, envio e implementação de estratégias de campanhas de e-mail marketing. “Procurávamos por uma ferramenta muito robusta para atender o crescimento da demanda, capaz de gerenciar listas com grandes volumes e alta capacidade de disparos, mantendo a qualidade na entrega”, explica Rodrigo Schmidt, sócio-diretor da Insight Media, que utiliza o software da Akna há pouco mais de um ano.
Na oportunidade, a Insight Media contava com dois fornecedores e queria implantar outro software para funcionar como backup. Selecionou a Akna, empresa de relacionamento digital inteligente, e em 15 dias já estava com o sistema em operação. “Nesse período, no entanto, houve mudanças de planos. Um dos fornecedores apresentou problemas e a plataforma da Akna acabou absorvendo o trabalho e suportando toda a migração. Hoje, a Insight Media permanece com três fornecedores, porém 90% do volume de e-mail marketing enviado é feito pela ferramenta da Akna”, informa o executivo, lembrando que a empresa oferece uma taxa de entrega superior, além do melhor atendimento.
Para a Akna, o volume foi o grande desafio desse projeto e ao mesmo tempo o principal diferencial. “Nossa plataforma de e-mail marketing já possuía estrutura e capacidade para grandes volumes de envio e, mesmo assim, fizemos várias customizações para atender plenamente às necessidades da Insight Media, não só em relação ao disparo, como também ao gerenciamento das ações como um todo”, destaca Luiz Augusto Pereira, diretor comercial da Akna.
Hoje, as funcionalidades mais utilizadas pela Insight Media, dentre os recursos disponíveis no software, são a facilidade de clusterização, utilizando o resultado dos disparos, o gerenciamento das bases e dos clusters, a segmentação das listas e os disparos de mensagens em grandes volumes. “A ferramenta é bem completa. Possui todos os recursos necessários para uma boa operação e, além disso, é robusta e flexível, pois atende às necessidades específicas em termos de novos recursos”, conclui o diretor da Insight Media, destacando que o trabalho com a Akna está em constante desenvolvimento para aumentar a entrega de campanhas de e-mails marketing e gerar maior abertura deles.