LinkedIn abre no Brasil primeiro escritório da América Latina

A rede social profissional LinkedIn anuncia a abertura de seu primeiro escritório no Brasil. A unidade em São Paulo servirá como sede regional para cerca de 14 milhões de usuários do LinkedIn na América Latina, oferecendo suporte para o crescimento e desenvolvimento na região.

A organização também nomeou Osvaldo Barbosa de Oliveira como Diretor Geral da subsidiária brasileira da empresa.  O executivo continuará a contribuir para o crescimento das três linhas de negócio do LinkedIn Brasil – adesão de novos usuários, soluções de marketing e de recrutamento. Com 30 anos de experiência nos setores de Internet e tecnologia, o profissional atuou por 21 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos, a qual gerenciou o desenvolvimento do mercado online da empresa no país e gerenciou o marketing de produtos para usuários finais do Windows 7 e Windows Phone. Sua experiência inclui ainda a presidência da filial brasileira do Interactive Advertising Bureau, em 2007.

Desde o lançamento da versão em português em abril de 2010, o número de usuários cadastrados no Brasil cresceu seis vezes, passando a 6 milhões de associados. O LinkedIn tem cerca de 14 milhões de usuários na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

 

Share This Post

Post Comment