Pesquisa aponta crescimento de Cloud para 2014

O Índice Global de Nuvens da Cisco prevê que mais de 50% da carga de trabalho computacional em data centers serão baseadas em nuvens até 2014, e que o tráfego global crescerá mais de 12 vezes até 2015, chegando a 1,6 zetabytes por ano – o equivalente a mais de quatro dias de vídeo-aula empresarial para cada pessoa no planeta. 

O estudo sugere que o crescimento explosivo previsto para o tráfego em nuvem e em data centers gere a necessidade de funções avançadas, que permitam que os equipamentos e redes trabalhem juntos para suportar aplicativos em nuvem de ponta a ponta e entrega de serviços. Visando então o crescimento e investimento das companhias em Cloud, a Cisco apresenta o CloudVerse, estrutura que integra data center unificado, rede inteligente de nuvem e aplicativos para nuvens, para permitir que as companhias criem, gerenciem e conectem nuvens públicas, privadas e híbridas.

“Temos muito prazer em saber que muitas das principais empresas e provedores de serviços de todo o mundo estão adotando o Cisco CloudVerse como base de suas estratégias de nuvem, e esperamos continuar com essa parceria na jornada para um mundo com muitas nuvens”, afirma a vice-presidente sênior de engenharia e diretora-executiva de tecnologia da Cisco, Padmasree Warrior. Segundo a empresa, companhias, provedores de serviços e governos estão adotando a solução como base de suas estratégias de nuvem, incluindo a ACS – empresa pertencente à Xerox –, Fujitsu, NWN, Orange Business Services, Silicon Valley Bank, Telecom Itália, Telefônica Espanha, Telstra e Verizon Terremark. Hoje, mais de 70% dos provedores de nuvem utilizam o recurso em sua jornada pelas nuvens.

Share This Post

Post Comment