A iniciativa se dá no momento em que a televisão se torna um meio de plataforma mista, disponível através de uma variedade de sistemas de distribuição, incluindo IP, redes móveis e um crescente número de telas conectadas, em que conteúdo audiovisual é consumido.
Com o foco inicial sobre medir hábitos de ver TV via BAR-O-Meters, através de tecnologia de marca d'água, o BARC India elaborou um sistema pioneiro de medição de audiência para o mercado televisivo indiano.
A etapa RFI é limitada à compreensão das capacidades de publicidade de vídeo online e técnicas de medição de conteúdo com relação a painel e medição de censo em tipos de vídeo, aparelhos e plataformas. Depois de juntar essa informação, o BARC India vai expedir uma solicitação de proposta (Request for Proposal, RFP) subsequente, que seja realista em seu escopo.
O BARC India visa medir todas as formas de publicidade de vídeo online, incluindo intervalos publicitários em streams ao vivo, vídeos pre-roll e mid-roll e publicidade alvo/endereçável, ligadas ao conteúdo em sites de transmissão ou mídia social ou outros sites/apps.
No RFI, os candidatos precisam descrever:
- Como suas ofertas funcionam
- Que tipos de vídeos, aparelhos e plataformas a empresa está apta a medir
- Em que nível de detalhe
- Se a abordagem requer a ação de terceiros (ex.: marcação, codificação ou API)
"No BARC India, nossa meta é continuamente evoluir de um modo que seja adequado aos hábitos de visualizar conteúdo sempre em mudança. Depois de implantar a medição de audiência de televisão no país, nós agora estamos prontos para dar o próximo salto, que é a medição da visualização digital", disse o CEO do BARC India, Partho Dasgupta.