Fujitsu anuncia novo sistema de armazenamento

A Fujitsu estendeu a tecnologia modular ao segmento de storage em disco high-end, com a nova geração de sistemas Eternus DX, como o servidor DX8700 S2 de arquitetura modular e permite que usuários evitem interrupções causadas por mudanças não planejadas e reduzem o investimento inicial.

O objetivo da companhia, com as soluções é auxiliar o gerenciamento e crescimento de dados corporativos a serem armazenados, disponibilizando uma arquitetura modular que pode ser expandida. Segundo a organização, o servidor foi concebido para ambientes com múltiplos sistemas abertos e infraestruturas virtuais. O sistema foi baseado no conceito “The Flexible Data Safe”, que visa a redução de custos iniciais começando com um sistema pequeno, por exemplo, dois módulos controladores e quatro compartimentos de drive, e escalando conforme a necessidade até oito módulos controladores e 3.072 disk drives. Cada módulo permite caber em um rack de data center padrão de 19 polegadas.

“A Fujitsu evoluiu a família de soluções, capitalizando nossos 40 anos de experiência em desenvolvimento de storage e as habilidades de mais de 1.000 engenheiros de storage para posicionar a Fujitsu como empresa desafiadora na “liga das melhores” do mercado global de armazenamento em disco”, explica Kazuhiro Igarashi, presidente da Unidade de Sistemas de Armazenamento da Fujitsu Limited. Um dos novos recursos do sistema também é o conceito “Flexible Data Management” da Fujitsu, que proporciona automação de storage tiering (classificação de armazenamento por níveis), incluindo suporte a diferentes tipos de disco e capacidades.  O servidor estará disponível mundialmente em fevereiro de 2012.

Share This Post

Post Comment