Dimension Data lança serviço para comunicações em vídeo

Os Serviços Gerenciados para Comunicações de Vídeo, da Dimension Data, visam maximizar a adoção do usuário pelas tecnologias de vídeo, ampliando o retorno sobre o investimento. “Vamos promover a gestão dos equipamentos e das chamadas de vídeo, oferecendo desde o acompanhamento e a monitoração de problemas, até relatórios com informações detalhadas sobre o controle de emissão de carbono”, afirma Jack Sterenberg, presidente da Dimension Data no Brasil.

“Os recursos podem entregar sua estrutura de vídeo para gerenciarmos, em vez de contar com múltiplos e pequenos fornecedores”, explica o executivo. Para Sterenberg, a adoção por parte do usuário e a usabilidade têm sido o desafio número um das empresas. Já de acordo com a empresa, com os serviços é possível, por exemplo, selecionar antecipadamente, a data, hora e participantes em cada vídeo-conferência, reservar a sala, ou ainda agendar as reuniões pelo helpdesk, e-mail ou telefone.

“Disponibilizaremos profissionais dedicados a empresa para integrar videoconferência em seus procedimentos de negócios, fornecendo a melhor experiência para os usuários e maximizando o investimento na tecnologia”. A expectativa da empresa para o novo serviço é otimista. “As tecnologias que envolvem comunicação por vídeo estão se tornando rapidamente uma das prioridades para os departamentos de TI. “Nos últimos 18 meses, percebemos um grande aumento no interesse por vídeo, de forma geral. Muitos de nossos clientes estão reavaliando suas estratégias e começando a planejar e implementar planos de comunicação visuais de larga escala”, conclui o presidente.

Share This Post

Post Comment