Reter talentos é o grande desafio dos próximos anos

Cada vez mais as médias empresas se espelham nas práticas bem sucedidas das grandes especialmente na política de retenção de talentos. Isso significa que os benefícios concedidos aos colaboradores contam pontos quando esses integrantes da equipe são assediados pelo mercado de trabalho.

Para o CEO da Benefício Certo, Celso Campello Neto a questão salarial não é a única que pesa na hora de optar por se manter em uma empresa ou pessoasprocurar uma nova colocação no mercado de trabalho. A retenção de talentos está diretamente ligada à um clima organizacional e aos outros benefícios indiretos, além do vale transporte e vale refeição; como vale alimentação, vale cultura e vale combustível.

As gerações mais novas vêm nesses benefícios como um grande diferencial em relação a como são vistos pelos seus empregadores. Se sentem pertencentes àquele ambiente e isso conta positivamente na hora da tomada de decisão. “Do ponto de vista do departamento financeiro o custo disso é irrelevante perto do resultado produtivo de uma equipe estimulada e alinhada com a política da empresa”, afirma Celso Campello Neto.

Vivemos em um mundo em que as coisas acontecem de forma muito rápida e as empresas precisam de planos para reter talentos e buscar a eficiência. Assim otimizar o uso desses vales com o quadro de funcionários traz um bom diferencial competitivo. “Benefícios ajudam os empresários a reter talentos e a crescer. Manter uma equipe motivada e comprometida custa menos do que você imagina”, afirma o executivo.

Share This Post

Post Comment