Administração baseada em nuvem para equipes de suporte em TI

A TeamViewer, provedora de controle remoto e software de reuniões on-line, anuncia o lançamento do TeamViewer 8. A já esperada atualização expande as capacidades de atendimento ao cliente e oferece um desempenho mais rápido e fácil para o controle remoto e para as reuniões online. Com a nova versão, a TeamViewer também apresenta o novo TeamViewer Management Console, uma ferramenta de administração baseada em nuvem que aborda, especialmente, às necessidades de ambientes corporativos e com maior ênfase na prestação de contas, diretrizes mais rigorosas de segurança e da necessidade de um controle central de suas contas de usuários do TeamViewer.

Companhia afirma que empresas que investem em comunicação interna gera resultados positivos.

O TeamViewer Management Console abre possibilidades totalmente novas para as equipes de suporte de grandes e pequenas empresas. Características essenciais no novo TeamViewer Management Console incluem o gerenciamento abrangente de usuários, relatório  baseado no navegador de todas as sessões, e conexões com um único clique .

Gerenciamento de usuários abrangente

O Management Console oferece um novo conjunto de capacidades para o gerenciamento de usuários. Todos os funcionários dentro de uma empresa usando o TeamViewer para suporte de serviços de TI podem ser geridos e controlados de forma centralizada por meio da interface baseada em web. Alguns dos principais recursos novos incluem:

 

  • Criar um perfil da empresa para gerenciar toda a equipe de suporte
  • Ajustar, adicionar ou desabilitar contas TeamViewer de funcionários que utilizam o TeamViewer para suporte em TI
  • Todos os membros da equipe de suporte têm acesso às informações importantes dos clientes a qualquer hora, de qualquer lugar, uma vez que é possível compartilhar grupos de Computadores e Contatos
  • Definir permissões (ler e escrever) para os grupos compartilhados
  • Definir o direito de acesso ao TeamViewer Management Console (ex: quem pode visualizar os relatórios de conexão)

 

Relatório de Conexão de todas das sessões

Agora, o início e encerramento de todas as conexões realizadas por uma equipe de suporte, sejam elas feitas de computadores Windows, Mac ou Linux, além de smartphones, serão automaticamente salvas. Outras melhorias incluem:

  • Uma nova função de comentários que permite aos usuários incluir comentários imediatamente após cada sessão de suporte com a finalidade de melhorar os serviços de suporte.
  • Relatórios e comentários tornam mais fácil e mais compreensivo para todos os envolvidos.

 

Conexões com um único clique

O TeamViewer Management Console também oferece maior flexibilidade para as equipes de suporte em TI:

  • Credenciais de autenticação (ID e senha) de computadores e contatos importantes sempre estão à mão, através   de acesso via browser às suas contas do TeamViewer à qualquer hora, de qualquer lugar
  • Conexões remotas podem ser iniciadas convenientemente com um simples clique desde seu TeamViewer Management Console

 

O TeamViewer 8 também traz um impressionante conjunto de novas ferramentas  para os usuários do software de controle remoto e reuniões online. As principais novidades incluem a capacidade de passar o controle de uma sessão remota para outro especialista, impressão local a partir de um computador remoto, e uma mais profunda integração com o Microsoft Outlook para maior conforto com reuniões on-line. Visão geral dos novos avanços:

 

  • Entrega de Sessão: Sessões Remotas podem ser facilmente transferidas de um especialista para outro, sem perder conexão.
  • Impressão remota: imprima facilmente documentos em computadores remotos
  • Uma integração mais profunda do TeamViewer com o Microsoft Outlook permite o agendamento de reuniões on-line de forma fácil, diretamente no Microsoft Outlook. As reuniões serão salvas no calendário do Outlook
  • Transmissão de som e vídeo remotos em tempo real para o dispositivo local. A transmissão de vídeo está disponível apenas para as conexões sob licença.
  • Gravação da sessão melhorada: agora, som e vídeo podem ser gravados para documentação perfeita.

 

"Os usuários de negócios e administradores de TI precisam cada vez mais de comando e controle do software que eles usam todos os dias", afirma Holger Felgner, Gerente Geral da TeamViewer. "O TeamViewer 8 faz exatamente isso, expandindo o conjunto de recursos não só para incluir novas ferramentas úteis como  gravação de sessão  e integração com o Outlook, mas também pela adição de um componente em nuvem que os administradores podem usar para simplificar seu acesso e suporte – à qualquer hora, em qualquer lugar”

 

Suporte 

O TeamViewer 8 é compatível com o Windows 8, apoiando os comandos específicos do Windows 8 como a barra de “charms” em um computador remoto diretamente através da barra de ferramentas na janela do controle remoto. De “touch screen” para “touch screen”, os usuários irão experimentar o simples uso do TeamViewer no Windows 8 com a ajuda  gestos Multitoques.

A interface do TeamViewer 8 agora também é compatível  à Retina Display, proporcionando uma visão clara e límpida no Mac Book Pro.

O TeamViewer 8 fornece uma nova funcionalidade de serviço de sistema para computadores Linux. Com o TeamViewer 8, computadores Linux podem ser acessados remotamente 24hs por dia incluindo login, logout e reinicialização do sistema - tornando-o perfeito para a manutenção do servidor e acesso diretamente de casa.

 

Share This Post

Post Comment