Flavia Oncins assume a posição antes ocupada por André Felipe, que passa a integrar a equipe norte-americana da Qlik
A Qlik, líder em data analytics, anuncia Flavia Oncins como nova diretora de Marketing para a região da América Latina. Com 20 anos de experiência no marketing de grandes empresas de tecnologia, a executiva chega com o desafio de reforçar o novo posicionamento da Qlik como uma plataforma completa e flexível de BI, capaz de ser adotada on-premise, na nuvem ou em infraestruturas híbridas.
“Nossas soluções já são reconhecidas pelo mercado nacional e internacional. O objetivo, agora, é mostrar que temos uma plataforma integrada de análise, que pode ser adotada em qualquer tipo de infraestrutura e utilizada não apenas pela equipe de TI, mas por qualquer usuário de negócios”, conta Flavia. “Além disso, a América Latina passa por um momento em que as companhias precisam tomar decisões cada vez mais precisas e com base em dados, por isso a região tem grande potencial para nós nos próximos anos”, acrescenta.
Formada em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP), a executiva tem passagens por empresas como SAP, Oracle, Sun Microsystems e Dassault Systèmes.
André Felipe, que ocupava o cargo anteriormente, agora é gerente sênior de marketing de parcerias para a América do Norte e passa a ser responsável pelo planejamento estratégico e recrutamento de programas de marketing para parceiros da Qlik. O executivo tem como objetivo acelerar as receitas e melhorar a satisfação global dos parceiros da Costa Leste dos Estados Unidos.
A Qlik como plataforma
Desde o início de 2017, a Qlik deixou de atuar como uma empresa de produtos independentes e passou a trabalhar como uma plataforma completa de Business Intelligence com possibilidade de adoção na nuvem, on premise ou em ambientes híbridos.
Isso inclui todas as soluções da Qlik, como o QlikView, focado em data discovery e análises guiadas, o Qlik Sense, para self-service BI e o Qlik GeoAnalytics, que permite incluir dados de geolocalização às análises. Além disso, existe ainda o Qlik N Printing, para desenvolvimento e distribuição de relatórios, o Qlik Analytics Platform, para ter análises incorporadas a websites e aplicações, e o Qlik Data Market, que coloca à disposição dos analistas uma infinidade de dados de fontes externas.
“Toda essa plataforma integrada só é possível por conta da tecnologia de Diferença Associativa da Qlik, que funciona como o cérebro humano”, explica Flavia. “Ela não define uma hierarquia para o pensamento, mas permite diferentes conexões não necessariamente relacionadas, todas feitas automaticamente, a fim de tirar o maior proveito possível dos dados. E é esse posicionamento inovador que planejamos reforçar para o mercado nos próximos anos”, completa.