Cinco motivos para atualizar sua tecnologia

Regev Yativ (*)


Você levou anos para fazer com que seus sistemas ficassem perfeitos. Por que “se arriscar” em atualizá-los? Seu sistema CRM te dá as informações que você precisa, quando você precisa. Seu sistema ERP parece estar
dando conta do recado.


Em compensação, quão perfeitos estão seus sistemas? Talvez você ainda dê entrada em informações de forma manual, porque seu software de gerenciamento de estoque não sabe ler scanners. Seu sistema CRM está te dizendo a receita de cada cliente, mas não te permite acompanhar a projeção de pedidos para que você garanta que sua produção just-in-time realmente esteja em ordem. Então, há realmente esse “risco”?


Você precisa que seus sistemas trabalhem em tempo real. Não tema a atualização! Atualizando-se, você pode:

1) Manter ou melhorar sua vantagem competitiva: sistemas atualizados te permitem estar em linha com as últimas inovações, alavancando o aumento de oportunidades. Hoje, seu “data center” está tendo problemas para se comunicar com sua filial, principalmente compartilhar dados na prática. (E nem mencionamos os serviços em cloud.).


As atualizações têm aspectos que você não levou em consideração há 5-10-20 anos atrás: ter a capacidade de criar aplicativos móveis para empresas permite que você se beneficie com o ambiente BYOD (“Traga seu Próprio Dispositivo”) e que seus colaborados já estão usufruindo – aqueles colaboradores mais jovens para os quais o DOS deve ser uma lenda, não algo que faz parte de suas rotinas diárias.


2) Assegurar a compatibilidade de sistemas: sim, aqueles desktops que usam Windows 97 ainda funcionam bem. Enquanto isso, sua equipe de vendas está exigindo os últimos computadores de 250 gramas com Windows 8. Na hora que o time de vendas precisa enviar um pedido de volta à fábrica, eles precisam fazer download dele e salvá-lo em um formato que os computadores do depósito possam entender. Você não preferiria que o time de vendas se concentrasse somente em vender?

3) Simplificar os processos para aumentar a eficiência dos negócios: nós não estamos salientando o ROI aqui, nós apenas estamos falando em eliminar o excesso de trabalho para que seus colaboradores possam fazer o que eles foram contratados para fazer, ao invés de perderem tempo com sistemas antiquados. E mais, eu direi mesmo que você não queira ouvir: Pare de ser preguiçoso. Quando você depende de processos de negócios antigos, simplesmente porque eles ainda funcionam, é porque eles provavelmente não são as melhores soluções.

4) Reduzir seu risco técnico: o gerenciamento de ciclo de vida de software é a forma como as empresas fazem para garantir que eles sempre possam suportar as últimas versões. Se você não fizer a atualização, ficará sem suporte. Quando sua empresa de ERP já está na versão 7.2 e você está usando a versão 2.5, você vira um peixe fora d’água. Além disso, com cada atualização, você não apenas se beneficia com as novas funcionalidades, mas também com as atualizações dentro do SO subjacente, geralmente aumentando a eficiência do hardware e consequentemente reduzindo os custos operacionais.


5) Torne seus advogados felizes: roubo de dados corporativos não é mais um “se”, é um “quando”. Seus sistemas antigos são muito, muito fáceis de serem hackeados, justamente pela segurança não ser um problema “nos velhos tempos”. Será que seus clientes ficariam felizes em saber que você foi o motivo do roubo de identidades e senhas de seus cartões de crédito?

Nós sabemos que a ideia de se atualizar é às vezes assustadora. Você acredita não ter o orçamento nem o tempo necessário e não quer se arriscar em ter interrupções dos sistemas. Além disso, seu medo de se atualizar cai significativamente se você já fez alguma aproximação prática em relação à integração. Mesmo com a atualização, a integração é mantida em novas versões sem precisar reescrever seu fluxo de integração.


Lembre-se também que os consultores de seus fornecedores já viram de tudo. Eles estão no campo de batalha todos os dias, vendo o que acontece quando um sistema ERP está na versão 1.2 e o sistema CRM (sob um gerente de TI diferente) está na versão 6.65a. Toda a razão de ser deles é para ajudar você.


Por que não ter a última versão de tudo, totalmente atualizada, quando não há nenhum risco envolvido?

(*)  Presidente e CEO Magic Software Enterprises EUA

 

 

Share This Post

Post Comment