A10 e DataRobot anunciam parceria para acelerar o processo de Analytics e Machine Learning das empresas

A10 e DataRobot anunciam parceria para acelerar o processo de Analytics e Machine Learning das empresas

A expectativa é fechar 20 novos contratos em 2019

A A10, consultoria em Analytics do Grupo IN, e a DataRobot, plataforma automatizada de aprendizado de máquina para cientistas de dados de todos os níveis de habilidade, anunciam ao mercado uma nova parceria para ofertar ganho de performance na automação dos modelos de negócios.

“Temos no mercado dois gaps importantes relacionados à maturidade das empresas para desenvolver Analytics e à carência de mão de obra de cientistas de dados. Nosso objetivo com essa parceria é preencher esse vazio. O que realça isso também é o fato de trabalharmos com visualização de dados e self service BI. Isso garante uma previsibilidade e uma situação mais oportuna para gerir o negócio de forma futurística”, explica Alan Zillioti, CEO da A10.

Fundada em 2012, em Boston, a DataRobot já conta com operação no Brasil e tem como proposta automatizar o desenvolvimento de modelo de análise de dados para usar machine learning e Inteligência Artificial. “Eu e meu sócio somos cientistas de dados. Fundamos a DataRobot conhecendo o processo de aplicação de machine learning dentro das empresas. Nossa proposta é identificar a possibilidade de automação e facilidade de uso ao democratizar o machine learning para que seja aplicado em todas as áreas de uma organização: vendas, marketing, previsão de demandas, modelagem de riscos, planejamento, etc, suprindo, assim, a falta de um cientista de dados”, explica Tom de Godoy, fundador da DataRobot.

A expectativa das empresas é fechar cerca de 20 novos contratos em 2019 por meio dessa parceria. “Estamos otimistas em relação aos resultados. A A10 é uma empresa consolidada no mercado de Analytics, além de contar com a  experiência adquirida nos clientes em mais de dez anos de existência da Inteligência de Negócio (IN), Master Reseller Qlik no Brasil. Enxergamos potencial para revender a solução DataRobot, complementando a oferta de Analytics na questão de análise preditiva, com a solução de machine learning e Inteligência Artificial. Além disso, a A10 já tem estrutura de suporte, consultoria, treinamento e possui pessoas treinadas com ciências de dados, o que facilita o trabalho do machine learning”, acrescenta Marcos Hayashi, gerente geral da Data Robot no Brasil.

Share This Post

Post Comment