Ganhando Mercado com Outsorcing

Especializada em soluções de imagem e impressão, a Tecprinters buscava uma solução de tarifação (Gestão de Impressão – Bilhetagem) que englobasse também o gerenciamento de suprimentos e contabilização física das suas impressoras e multifuncionais, além da centralização dos dados em data center e um diferencial de mercado em relação aos softwares accounting existentes. A ferramenta deveria permitir, ainda, a redução e maior controle do custo de impressão, com segurança e eficácia.  A NDDigital, que atua com soluções de alta tecnologia e foco em softwares para soluções  de impressão e redução de custo em documentação eletrônica, atendia esses requisitos, foi escolhida para oferecer essa infraestrutura.

[private] Sua equipe comercial, de suporte e desenvolvimento entrou em ação para implantar a solução de n-Billing, nas versões Data Center e Professional. No início a implantação começou em 20 clientes da Tecprinters que, um ano depois, já somam 29 ativos e mais três em homologação. Com cerca de 200 colaboradores, sede em Curitiba e atuação nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Tecprinters adotou a solução de tarifação da NDDigital para tornar o processo de controle da cadeia de suprimentos mais dinâmico e inteligente, em mais de 140 localidades do Brasil, em que a empresa tem clientes. O projeto incluiu o Data Center que a NDD disponibiliza juntamente com a ferramenta de tarifação, onde são armazenadas as informações da empresa, possibilitando todo o controle e gerenciamento on-line, através de administração pela web.

Carlos Diel, gerente da Outsourcing da Tecprinters

O gerente de Outsourcing de Impressão da Tecprinters, Carlos Diel, conta que a empresa se especializou na oferta de serviços de impressão com a marca HP, identificou que a maior dificuldade dos clientes era organizar seu parque de impressão e ao mesmo tempo ter tarifas justas pelo que era utilizado entre seus usuários. “Na grande maioria dos clientes onde prestávamos serviços, ele não tinha a menor ideia por que gastava mais ou menos, qual era seu perfil de consumo e para que pudéssemos desenvolver um projeto era necessário inserirmos uma ferramenta que proporcionasse regular o que era utilizado, fornecesse relatórios variados e dessa forma possibilitasse um sistema de gestão baseado em dados precisos”, explicou

Ele destacou ainda que “os principais benefícios obtidos pelos clientes foram justamente na automatização do processo de reposição de suprimentos, extração remota de contabilização física e monitoramento, o que trouxe uma grande redução nos custos operacionais.”  Com a Tecprinters também alavancou  seus negócios passando de 1,7 milhão de páginas /mês para 10 milhões páginas/mês, após quatro anos de atuação com a implementação do software da NDDigital.

O executivo acrescentou que entre os desafios que também cercaram os projetos de outsourcing está a homologação da gestão de cópias em multifuncionais e trocas de suprimentos em equipamentos de um grande fabricante. “A realidade do dia a dia dos clientes usuários de outsourcing de impressão foi alterada e assim tivemos de adotar uma nova postura e um novo ritmo no processo de trabalho, tudo sem impacto no ambiente de impressão”, explica.

Ele conta que para um alto aproveitamento dos recursos da solução, foi utilizada uma metodologia fundamentada no gerenciamento de projetos do Project Management Institute (PMI) e cerca de 40 profissionais da empresa participaram do processo. “A NDD é uma parceira atuante e proativa. Por isso, à medida que novos contratos são inseridos no nosso portfólio de vendas, as diversas soluções da NDDigital são sugeridas e homologadas para posterior implantação.”

De acordo com Francisco Furtado, gerente-comercial da NDDigital, a empresa está amplamente focada em soluções para suprimento, faturamento, gestão de hardware e monitoramento  voltadas para automação da gestão de outsourcing e processos de impressão. “Tecnicamente nosso portfólio possui características únicas e cujo apelo principal é exatamente a facilidade de integração, que proporciona maior rapidez na implantação dos projetos”, ressalta. [/private]

Share This Post

Post Comment