Accenture adquire Zenta

Além de aumentar o portfólio de BPO (Business Process Outsourcing) da Accenture, a compra da Zenta, companhia de serviços de processamento de hipotecas comerciais e residenciais nos Estados Unidos, expande a habilidade da empresa em auxiliar provedores de empréstimos, prestadores de serviços e fundos de investimento em negócios imobiliários (REITS – Real State Investment Trusts) interessados em reorganizar e modernizar operações.

Em paralelo ao acordo, a Accenture lançou a nova prática Accenture Credit Services, um serviço de consultoria, tecnologia e BPO. A unidade expandirá o suporte oferecido pela empresa para instituições do setor de hipotecas residenciais, negócios imobiliários comerciais, empréstimos e indústrias de financiamento automotivo. De acordo com a empresa, o recurso oferecerá consultoria, reengenharia de processos, integração e gerenciamento de sistemas, serviços de BPO para hipotecas residenciais, negócios imobiliários comerciais, empréstimos e para a indústria financeira automotiva. “No negócio de hipotecas residenciais, a baixa satisfação de clientes, a elevação dos custos para sua realização e a queda das taxas – associadas a refinanciamentos lentos e à atividade de compras – estão afetando a rentabilidade. No lado dos serviços, mudanças regulatórias forçam as transformações operacionais”, afirma segundo Terry Moore, diretor global de Serviços de Crédito da Accenture.

Com a aquisição, os cerca de 3.700 funcionários da Zenta, na Índia e nas Filipinas passaram a integrar o quadro de funcionários da Accenture. Os serviços da companhia norte-americana incluem geração e suporte para hipotecas comerciais e residenciais, gerenciamento de default, de portfólio de negócios imobiliários e de recebimento de contas. “Como parte da Accenture, poderemos oferecer larga escala para nossos clientes e um leque mais amplo de serviços, além da expertise de um líder mundial em processos para negócios. Isso ajudará os clientes a seguirem as novas demandas de mercado”, afirma Henry Hortenstine, CEO da Zenta.

Share This Post

Post Comment