A Sispro, fornecedora de sistema de gestão, ERP, com a finalidade de garantir a adequação de seus clientes ao atendimento ao eSocial, iniciou projeto piloto de implantação da nova exigência fiscal, em parceria com seus clientes, entre eles o Grupo Sinosserra, que faz parte da carteira de clientes há 10 anos.
O Grupo Sinosserra é formado por mais de 20 empresas e possui aproximadamente 1100 funcionários. Lívia Specht, supervisora de administração de pessoal, releva que optou por participar do projeto da Sispro por entender ser necessário iniciar o trabalho de implantação antes mesmo de ter as definições do Fisco pela grandeza que o projeto eSocial representa e que irá demandar das empresas. “Tudo o que pudermos adiantar, vamos fazer para não ficarmos apertados no prazo de entrega”, afirma ela.
Segundo a supervisora, trata-se de uma excelente oportunidade para se preparar para atender à nova demanda fiscal. “Mais uma vez a Sispro demonstrou sua maturidade e competência ao nos apresentar a ideia deste projeto piloto de eSocial. Somos clientes há 10 anos utilizando a solução de Folha de Pagamento da Sispro e não tem porque trabalhar com outra empresa neste momento, porque eles sempre nos atenderam bem e também pela relação custo benefício”.
O projeto piloto de eSocial da Sispro envolve tecnologia, serviços de consultoria, diagnóstico da base de dados visando apurar a qualidade e consistência das informações que serão enviadas ao eSocial e inclui relatório detalhado sobre possíveis incoerências, inexistências e inconformidades.
“Todas as empresas deveriam pensar e agir como o Grupo Sinosserra”, declara Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro. “O eSocial vai demandar muitas alterações nos processos das empresas para o envio das informações, principalmente nas empresas com muitos colaboradores. Deixar para a última hora, ou mesmo aguardar as definições do Fisco para se definir por onde começar é correr um risco muito grande”.