Hospital Maria Auxiliadora utiliza solução MV

O grupo Hospitalar de DF, Hospital Maria Auxiliadora, implementa solução de gestão da MV. Segundo a empresa de sistemas de gestão de saúde, a instituição é integrante do grupo formado pelos hospitais Santa Lúcia, Santa Helena, Pronto Norte e Centro Radiológico de Brasília (CRB) e foi a última a adotar a solução.

“Estamos com mais controle da situação e sabemos onde devemos atacar para alcançar os patamares almejados. O sistema MV foi escolhido por ser uma solução comprovadamente eficaz. Somos hoje o maior grupo hospitalar do Distrito Federal, por isso estamos implantando o sistema em todas as nossas unidades”, afirma o gerente de Tecnologia do Hospital, Pedro Gomes.  O hospital utiliza o software há três meses: “Em todas as áreas tivemos ganho de informação. Hoje é possível tomar decisões baseadas em números reais,  de uma forma mais ágil”,  comenta.

Pedro ressalta ainda a melhora que o sistema trouxe para o setor financeiro. “Nosso financeiro passou a ser totalmente interligado aos demais setores. Toda nota fiscal de compra é lançada e gerada a previsão do pagamento direto”. O faturamento é outra área que mereceu destaque do gerente de TI. "Conseguimos com facilidade acessar todo o faturamento até a presente data, o que foi faturado, o que está em aberto e o que pode ser faturado e enviado para o convênio”, conclui.

Share This Post

Post Comment