A Internet tem apenas 8.000 dias de idade. 2.5 bilhões de pessoas e 37 bilhões de coisas estarão conectadas à Internet até 2020. E a Cisco acredita que isto é apenas o começo: 99% das coisas no mundo físico ainda estão desconectadas, prontas para serem despertadas para a internet. Para reforçar seu papel neste cenário, a Cisco acaba de lançar uma campanha mundial sobre a “Internet de todas as coisas” (Internet of Everything).
Os anúncios lançados simultaneamente no Brasil mostram como a companhia pode fazer a diferença ao realizar “novas conexões”, seja conectando pessoas, processos, dados e coisas, participando e interagindo da “Internet de todas as coisas” (Internet of Everything), desde equipamentos médicos, edifícios e até mesmo rodovias.
A campanha da Cisco, desenvolvida globalmente com a agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners, e que está sendo executada no Brasil pela agência DM9, apresenta o slogan “Tomorrow starts here” (O Amanhã Começa Aqui).
A campanha no Brasil inclui anúncios na mídia impressa (jornais e revistas), rádio e mídia digital (sites, blogs e portais), além da presença em redes sociais, como Skype, Linkedin, Google e Facebook. Pela primeira vez, a Cisco também desenvolveu um aplicativo específico para acessar a campanha global por dispositivos móveis, incentivando a experiência do usuário com o tema central da campanha.
“Esse investimento na marca da Cisco no Brasil demonstra o comprometimento que a empresa tem com o país”, afirma Marco Barcellos, diretor de Marketing da Cisco do Brasil, que completa: “Estamos priorizando os meios digitais em função da própria mensagem e posicionamento da campanha, com foco na Internet de todas as coisas”.
Os investimentos na campanha começam agora no Brasil e seguem no decorrer do ano de 2013.
“Quando a Internet surgiu há pouco mais de duas décadas, tudo mudou. Mas o que estamos prestes a ver faz isso ficar pequeno”, disse John Chambers, presidente e CEO da Cisco. “A ‘Internet de todas as coisas’ irá irromper em todos os tipos de indústrias. Isto significa novas oportunidades, novos negócios, novas experiências e novos serviços. E grandes oportunidades para pessoas, companhias e países".
O executivo ainda destaca que “a ‘Internet de todas as coisas’ exige uma rede distribuída centrada em aplicações e plataformas de computação e armazenamento que conectem as coisas e pessoas de maneiras que não eram possíveis – nem mesmo imagináveis - antes. E essa explosão de novas conexões depende de dispositivos habilitados em Internet Protocol (IP), de maior banda larga em todo o mundo, e de IPv6. Nossa rede oferece uma infraestrutura inteligente, gerenciável, e altamente segura que pode ser dimensionada para suportar bilhões de dispositivos conectados”.
“Nós amamos fazer mudanças acontecerem”, disse Blair Christie, vice-presidente e diretora de marketing da Cisco. “Está no nosso DNA. Os líderes de hoje querem parceiros que possam guiá-los através da mudança e capazes de moldar suas organizações para o futuro. Eles perguntam: como toda esta conectividade ajudará o meu negócio a crescer, a prestar melhores serviços e experiências, e abrir novas possibilidades? Bem, nós temos as respostas. A ‘Internet de todas as coisas’ vai transformar o modo como vivemos, trabalhamos, nos divertimos e aprendemos, e nós estamos bem no centro disso.”