Dados GfK indicam que o preço de aparelhos novos subiu cerca de 16% entre janeiro e outubro deste ano, o que torna inviável a troca constante deles.
Atualmente os brasileiros trocam de celular a cada 2 ou 3 anos e um bom celular dura até 10 anos. Segundo dados da Leapfone, apenas 10% dos brasileiros compram aparelhos usados, mas 75% preferem o “como novo” - aparelhos recertificados e reformados, categoria lançada pela Leap.
O chamado Phone as a Service chega para revolucionar o consumo consciente no Brasil.
O modelo de assinaturas recém lançado ao consumidor brasileiro desburocratiza o acesso a celulares eficientes e inclui uso sob demanda de acordo com o comportamento do usuário.
O seguro e troca anual de aparelho através de cobranças mensais chega ao mercado para revolucionar a economia circular e o consumo consciente de smartphones de alta tecnologia, que tem como carro-chefe a reforma e recertificação de aparelhos usados que são transformados em estado de “como novos”, popularizando assim o acesso à celulares de ponta e reduzindo o volume de lixo eletrônico no planeta.
Os indicadores apontam que o melhor caminho é distribuir esses aparelhos para que todos tenham acesso e a startup Leapfone está redefinindo o mercado de smartphones para uma experiência de refurbished que ainda não é comum no Brasil.
“É muito diferente o usuário comprar um aparelho usado de um desconhecido, em relação a fazer uma assinatura de um reformado com garantia, seguro e possibilidade de troca”, explica Stephanie Peart, Head da Leapfone.
A Startup recebeu um aporte de R$2MM, concedido pela Pitzi, para garantir o início da operação e, em 2022, o objetivo é investir R$15MM para ampliar a base de clientes, investir na compra e reforma de aparelhos e lançar novos serviços agregados.