Pitney Bowes Business Insight apresenta estudo que revela que 48% dos consumidores nos EUA e Reino Unido confiam no seu provedor de seguros. O número representa níveis mais baixos de confiança que são vistos no setor bancário (57%). O estudo também descobriu que 32% dos entrevistados consideram que seus provedores de seguro fazem um bom trabalho de implementação de políticas que favoreçam o melhor interesse do cliente.
Os resultados do estudo, encomendado pela Pitney Bowes Business Insight e conduzido pela Business School ESCP Europe, demonstram a necessidade de implementar uma comunicação centrada no cliente, por todos os canais de contato, a fim de desenvolver níveis mais elevados de confiança.
O relatório concluiu que a confiança nas comunicações de marketing de um provedor de serviço determina entre 15 e 23% da confiança total. Ainda assim, menos da metade dos entrevistados (48%) confia na comunicação de marketing de seu provedor de seguros. Os entrevistados acreditam que melhorar a comunicação com o cliente criaria um maior impacto em termos de desenvolver a confiança. Em particular, os consumidores citaram que níveis mais elevados de clareza, qualidade e transparência seria mais útil nas comunicações de seu provedor de seguros.