Novo aplicativo Ábaris Ouview garante comunicação eficaz dentro das empresas

Novo aplicativo Ábaris Ouview garante comunicação eficaz dentro das empresas

Stoque adquire Ouview e agrega solução à sua unidade de negócio Ábaris

No segundo semestre de 2019 a Stoque investiu na compra do aplicativo OuView, uma plataforma para treinamentos corporativos em diferentes formatos. A partir dessa compra, a Stoque criou o Ábaris Ouview, uma ferramenta poderosa de comunicação dentro das empresas. O novo aplicativo Ábaris Ouview, está previsto para implantação em outras empresas a partir do primeiro trimestre de 2020.

Leonardo Carvalho, Product Owner do Ábaris, explica que, incialmente o Ábaris Ouview foi pensado para ser utilizado apenas por colaboradores da Stoque. “Quando vimos o grande potencial desta ferramenta resolvemos investir no projeto para outras empresas”, afirma, Leonardo Carvalho. 

O foco do Ábaris OuView é tornar dinâmico e mais interessante os treinamentos e os repasses das informações para os funcionários. Ele funciona como uma ferramenta de comunicação dentro das empresas, onde diferentes setores, como recursos humanos e marketing, podem publicar conteúdos relevantes na plataforma. 

Thiago de Assis, CEO da Stoque afirma que: “Grandes empresas tem buscado uma comunicação clara entre seus colaboradores. É exatamente isso que o Ábaris OuView propõe. Informações relevantes como gestão, alinhamentos e metas, na palma da mão dos funcionários. Isso faz toda diferença! Faz com que o time entenda rapidamente o propósito da empresa, e todos passam a caminhar para a mesma direção”, conclui. 

[H2] Entenda como funciona o Ábaris OuView:

  • O Ábaris OuView foi pensado para ser um aplicativo ágil e de fácil acesso. Portanto, o usuário pode ter acesso por smartphones ou tablets e computadores, de acordo com sua necessidade. Se o usuário optar pelo uso no smartphone, ele poderá fazer o download do aplicativo no Play Store e App Store. 
  • As áreas podem disponibilizar conteúdos em diferentes formatos, como vídeos, fotos, áudios e textos. Segundo consultoria americana Webdan, o conteúdo áudio visual é compreendido 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro do que um texto. O que garante a efetividade do produto, visto que os conteúdos podem ser disponibilizados em vídeos.
  • Definidas as áreas que produzirão conteúdos, a equipe de recursos humanos da empresa irá cadastrar os colaborados que terão permissão para disponibilizar esses materiais no aplicativo.   
  • Em seguida, os colaboradores das áreas autorizadas terão livre acesso dentro do Ábaris Ouview. E cada setor poderá visualizar quantos pessoas leram, curtiram e enviaram feedbacks sobre os conteúdos.

Quando um novo conteúdo é postado, os usuários recebem uma notificação no celular. Além disso eles podem interagir com o conteúdo, curtindo e enviando feedbacks para as áreas responsáveis pela publicação.  Vale ressaltar que, o aplicativo funciona como um game, onde cada usuário poderá avaliar o próprio desempenho e o quanto sabe sobre a empresa. 

De forma prática e interessante o Ábaris Ouview faz com que todos os setores estejam alinhados com as principais informações da empresa e esse é o primeiro passo para o sucesso de uma organização. 

Sobre a Stoque:

A Stoque é multinacional brasileira com atuação internacional e nacional. A organização apoia os clientes a incorporarem tecnologias digitais para se tornarem mais competitivos através das três linhas de negócio: DPA, plataforma end to end de automação digital de processos; Ábaris, solução SaaS de gestão de processos e documentos; MPS, soluções inteligentes para o processamento de documentos e impressão. 

Fundada em 2003 e com foco no mercado corporativo, a Stoque está localizada em Belo Horizonte (sede) e filiais em São Paulo, Vitória, Brasília e Belém. E conta com parcerias tecnológicas no Brasil e no exterior.

Saiba mais sobre a Stoque: http://stoque.com.br/

Share This Post

Post Comment