Movido pela tecnologia e inovação, Ricardo Chen é o nome à frente da Obserantic

Movido pela tecnologia e inovação, Ricardo Chen é o nome à frente da Obserantic

Ricardo Chen é sócio da Obserantic, e-commerce de calcinhas desenvolvidas a partir de pontos quânticos de carbono (PQC), indicadas para o alívio de cólicas menstruais e outros desconfortos abdominais. Inspirou-se para empreender aos 11 anos, ao observar os passos de sua mãe imigrante como vendedora.

Pontapé inicial

Desde cedo Chen se destacava na escola. Realizou intercâmbio em Pequim, na China, onde passou oito anos, aprendeu mandarim, concluiu o ensino médio e ingressou na faculdade. Formou-se pela Tsinghua University em engenharia de controle e automação.

Já em Las Vegas, foi premiado na categoria de inovação de produto licenciado no evento Licensing Expo, que envolve a comunidade global de licenciamento. Esse ponto de sua história foi um catalisador para seguir no setor corporativo e alçar voos ainda mais altos.

Desafios e conquistas

Além da premiação, a trajetória de Ricardo Chen conta com outras conquistas. Ele já liderou um time de mais de 30 pessoas na Nobre Pari, em 2012. Atualmente, é sócio da Wok Grill, marca de eletroportátil com funções de air fryer, forno, churrasqueira, fritadeira e wok.

À frente da Obserantic, empresa que importa calcinhas desenvolvidas a partir de pontos quânticos de carbono (PQC) que emitem ondas infravermelhas, aliadas para o alívio de cólicas menstruais e outros desconfortos abdominais, o engenheiro proporciona bem-estar e qualidade de vida para o público feminino com essa empreitada.

Sempre em busca de novos desafios, a companhia conquistou um crescimento expressivo nos últimos dois anos, impulsionado pela crise sanitária desencadeada pela covid-19. Além disso, estima vender ao menos 50% de seu estoque até o final deste ano.

No entanto, o caminho tem seus percalços. O maior desafio, para Ricardo Chen, é entender e acompanhar o dinamismo do mercado em geral e se manter atualizado no contexto digital.

“A trajetória de um empreendedor é igual montanha-russa: uma hora você está lá em cima, ‘surfando altas ondas’, e outra hora lá embaixo, mas é extremamente compensador, por isso sigo nessa jornada”, ressalta Ricardo Chen, CEO da Obserantic e Wok Grill.

Share This Post

Post Comment