Prime Systems lança plataforma para criação de aplicativos mobile

A Prime Systems, empresa referência em mobilidade corporativa, apresenta ao mercado seu marketplace, o PrimeBuilder EcossistemaMidiaticoStore.  Trata-se de um grande portal para a concepção e comercialização de aplicativos móveis em que desenvolvedores e empreendedores que enxergam oportunidades em mobilidade conseguirão criar rapidamente ferramentas inovadoras utilizando tecnologia de ponta para melhorar a produtividade e qualidade de seu negócio e clientes.

 

“A moderna plataforma é muito mais do que uma vitrine de vendas, é uma facilitadora de negócios, já que disponibiliza uma tecnologia inovadora para colocar as ideias dos desenvolvedores em prática e torná-las conhecidas e admiradas nacional e internacionalmente”, afirma Roberto Azevedo, CEO da Prime Systems. Ele explica que para a criação dos aplicativos, não é necessária nenhuma experiência em programação, já que as funcionalidades do sistema estão disponibilizadas no portal como uma caixa de Lego, que precisa apenas ser montada com criatividade de acordo com a necessidade do cliente ou negócio. Tudo de forma rápida, simples e flexível, sem a necessidade de se preocupar com infraestrutura. É a democratização do desenvolvimento de aplicações móveis.

 

“O conhecimento técnico não é garantia de se ter a solução de maior sucesso, mas sim, a ideia associada a solução de necessidades identificadas em quaisquer tipos de negócio ou segmento”, destaca.

 

“Por isso, acreditamos que esta é uma oportunidade de disponibilizarmos no Brasil e no mundo uma nova maneira de criar soluções acessíveis ao pequeno empreendedor. Isso se dá ao permitir esta integração de negócios muito forte, trazendo realidades as vezes distantes para a proximidade de um clique”, afirma Azevedo.Ele explica que a moderna plataforma está alinhada ao conceito de Digital Business, que vai além de uma vitrine de vendas, disponibilizando um time de tecnologia empenhado em proporcionar a geração de negócios independentes, trazendo oportunidades para as pessoas.

 

No próprio portal há um espaço – uma espécie de vitrine - para promoção e divulgação dos aplicativos criados. “Inicialmente, nosso foco para esta ferramenta são os desenvolvedores e pequenos empresários, afirma.

 

O executivo cita como exemplos de aplicativos, o controle de frota de motoboys de uma pizzaria, o gerenciamento de entregas de uma padaria, a gestão de orçamento de pequenas empresas de eventos, além de tantas outras possibilidades, variando do mais simples até novos serviços que ainda não foram explorados. Nesse caso, o desenvolvedor entra com o conhecimento da necessidade do cliente que ele almeja atender e a Prime Systems entra com o recurso tecnológico.

 

Para desenvolver uma solução no PrimeBuilder Store, é preciso apenas um cadastro prévio e o pagamento de uma taxa mensal. O desenvolvedor terá uma gratuidade dos 6 meses iniciais, contados a partir da disponibilização de seu ambiente para início de atuação. Após este período, o valor mensal fixo será de R$ 120,00 pelo acesso ao sistema de criação de soluções. Importante destacar que não haverá limite de soluções produzidas.

 

O valor dos aplicativos terá variações de acordo com o volume de usuários contratados e o preço final será definido sempre pelo seu criador, respeitando o mínimo de R$ 30,00, por usuário. O desenvolvedor da solução é quem definirá quanto vale a sua ideia. Ele pode incluir relatórios, dashboards, scripts e alertas que poderão fazer com que a sua aplicação tenha um maior valor agregado.

 

O portal ainda conta com um gestor para o controle das informações publicadas, que realiza um filtro do que está sendo criado e que também regulará a questão de preços.

 

O suporte de primeiro nível sempre será feito pelo próprio desenvolvedor, ficando a cargo da Prime Systems garantir a continuidade e evolução da infraestrutura do produto.

 

Os desenvolvedores integrantes do PrimeBuilder Store passam a fazer parte de um grande clube, onde serão rankiados a partir da qualidade e do o nível de entregas dos seus produtos. Os mais bem pontuados terão alguns benefícios que podem ser desde receber soluções órfãs, como vantagens financeiras (mensalidade ou margem de ganho nas soluções), horas de sessões particulares com especialistas da plataforma, passes livres em eventos especiais, dentre outros. A mais óbvia é que suas soluções serão colocadas em lugares de maior destaque no portal.

 

As expectativas da Prime Systems para o PrimeBuilder Store são as melhores possíveis. A empresa esperar ter pelo menos 500 desenvolvedores cadastrados ainda este ano e a novidade deve representar ao menos 15% do faturamento da empresa em 2016.

Share This Post

Post Comment