Plataforma de prevenção de fraudes protege dispositivos móveis

A e-Sec Segurança Digital é uma importante empresa brasileira de segurança de TI. Estabelecida em 1997 na Universidade deempresas-de-tecnologia  Brasília — reconhecida por seus programas de pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia — a e-Sec deu início a suas operações comerciais em 1999 e firmou seu nome internacionalmente como pioneira nos campos de criptografia de dados e certificação digital.

A e-Sec tem como foco a inovação tecnológica e desenvolve seus próprios produtos e serviços para atender às necessidades específicas de cada um de seus clientes, ajudando a protegê-los contra ataques, fraudes e falhas dispendiosos.

170
milhões de pessoas usam celulares

60%
dos celulares são alvos de criminosos virtuais

 

Dentre seus diversos clientes estão o Governo Federal e alguns bancos brasileiros, vários ministérios e órgãos dos governos federal e estaduais, hospitais, companhias de seguros e muitas outras empresas do setor privado.

 

O desafio

Entre 2000 e 2010, a e-Sec centralizou seus esforços no desenvolvimento e fornecimento de soluções de desktop para clientes corporativos e do governo.

Mas, em 2010, o fundador da e-Sec, Rodrigo Sodré, iniciou o projeto de uma solução de certificação digital móvel com potencial para beneficiar muitos milhões de usuários no Brasil e na América Latina.

 

 

SEGURANÇA

 

A plataforma Kaspersky Fraud Prevention oferece proteção completa para aplicações móveis, corporativas e governamentais, contra os riscos dos dispositivos, refe wi-fi e hacking em geral.

 

CUSTO

 

A solução da Kaspersky representa uma economia para pessoas físicas, bancos e lojas on-line, protegendo-os do desvio de dinheiro por criminosos virtuais

 

MOBILIDADE

 

85% dos brasileiros — ou seja, 170 milhões de pessoas — que usam celulares poderiam tirar proveito do aplicativo Certillion

 

 

 

 

Rodrigo e seus sócios sabiam que a ampla utilização de assinaturas digitais — ou 'passaportes' eletrônicos — ajudaria a proteger o usuário comum e, ao mesmo tempo, trazer benefícios aos bancos e às empresas que fornecem produtos e serviços on-line.

Segundo Rodrigo: “Inicialmente, a tecnologia se adequava perfeitamente ao mundo corporativo, e já temos cerca de 5 milhões de usuários de assinaturas digitais no Brasil.

Sem dúvida, essa é a melhor maneira de autenticar e autorizar transações pela Internet, especialmente em um país enorme como o Brasil, pois é o mais próximo que chegaremos dos 100% de segurança.

Porém, sabíamos desde o início que não havia motivos para não disponibilizarmos essa tecnologia amplamente e concluímos que ela deveria beneficiar a todos. Assim, começamos a desenvolver um aplicativo de certificação digital para celulares e, em 2012, lançamos o Certillion.”

Atualmente com uma população superior a 200 milhões, estima-se que 85% dos brasileiros possuem um telefone celular.

O uso de smartphones para acessar mídias sociais, fazer compras e usar os bancos on-line tem aumentado rapidamente nos últimos anos.

Acompanhando esse crescimento, temos um aumento das fraudes e roubos em dispositivos móveis, em que os criminosos visam usuários vulneráveis, que não se protegem adequadamente ao usar seus celulares, acessar documentos, nomes de usuário e senhas, para roubar valores de contas bancárias e de investimento.

No mundo inteiro, a cada ano, mais de 60% das pessoas que usam seus celulares para fazer compras e usar bancos on-line são alvo de criminosos virtuais.

Com o desenvolvimento contínuo do Certillion em 2013 e 2014, e considerando a possibilidade do forte apelo de mercado do aplicativo, a e-Sec resolveu buscar um parceiro capaz de acrescentar segurança e confiabilidade ao produto a fim de garantir o sucesso de seu lançamento e distribuição.

A solução da Kaspersky Lab

A e-Sec decidiu pela parceria com a Kaspersky Lab devido aos produtos e serviços de segurança multicamadas incluídos na plataforma de prevenção de fraudes líder de mercado.

Essa plataforma excepcional protege as aplicações dos riscos dos dispositivos móveis como celulares e tablets, servindo a empresas de diversos setores privados e governamentais e trabalha como um conjunto de elementos que possibilitam a construção de uma solução robusta, confiável e estável, resistente a ataques e totalmente adaptável a cada cliente e mercado. As funcionalidades de proteção adicionais incluem prevenção, proteção e neutralização de malware.

Com mais de 15 anos de inovação em segurança cibernética, a Kaspersky protege atualmente mais de 300 milhões e usuários no mundo inteiro. Órgãos governamentais e autoridades legais internacionais têm parcerias com a Kaspersky para combater a crescente onda de crimes virtuais e desenvolver novas soluções para proteger usuários individuais e corporativos.

 

“Estamos muito impressionados com a forma como uma empresa internacional tão grande como a Kaspersky está sempre disposta e consegue trabalhar com tanta flexibilidade com uma pequena empresa como a nossa.

Assim que se juntaram a nós, eles compartilharam rapidamente a tecnologia, as habilidades e o know-how comercial conosco, de maneira aberta e construtiva. Conseguimos uma integração perfeita da tecnologia Kaspersky Fraud Prevention para dispositivos móveis com o Certillion, o quer resultou em um produto ainda melhor”, declara Rodrigo Sodré, atual diretor de produto do Certillion.

Uma marca internacional confere status e confiabilidade ao produto

“A Kaspersky foi nossa primeira opção de parceria; é uma marca internacional muito forte, líder mundial em monitoramento e reação a ameaças globais que, ao mesmo tempo, protege usuários locais. Isso confere ao Certillion mais solidez e confiabilidade, o que é muito importante para nosso sucesso.”

O Certillion foi lançado oficialmente para testes com uma ampla gama de usuários em outubro de 2014, com ênfase específica em tribunais e no sistema jurídico. O feedback inicial tem sido tão positivo que Rodrigo e seus sócios já estão pensando na possibilidade de traduzir o aplicativo para vários idiomas, de modo a garantir sua comercialização internacional.

E essa popularidade do Certillion não se deve apenas a sua qualidade e facilidade de uso; disponível gratuitamente para download, nas lojas AppleStore, GooglePlay e em certillion.com (vesão Windows).

“Estamos muito impressionados com a forma como uma empresa internacional tão grande como a Kaspersky está sempre disposta e consegue trabalhar com tanta flexibilidade com uma empresa pequena como a nossa.”

Rodrigo Sodré, diretor de produto do Certillion

Share This Post

Post Comment