Indra desenvolve a solução para impedir a entrada de malware por USB

Minsait, a unidade de negócio da Indra que responde aos desafios que a transformação digital, apresenta a empresas e instituições desenvolveu o Quiosque Fronteira USB, solução que permite comprovar que os dados inseridos em dispositivos externos como memórias, discos USB ou laptops são seguros antes de inseri-los em sistemas ou redes das empresas que necessitem de proteção especial.8379_1_g_compact-usb-hardware-protecao-de-software-para-controller

 

A solução FEEP Quiosque Fronteira USB facilita a análise completa dos arquivos de múltiplos dispositivos, seja um USB, CD/DVD, Flashcard de diversos tipos, ou laptops, entre outros. Conectando o dispositivo a alguma das portas que conte com o Quiosque Fronteira USB, a solução realiza uma análise utilizando múltiplos motores antivírus.

 

Como medida de proteção em relação à vulnerabilidade BadUSB ou dispositivos cujo firmware tenha sido modificado para servir de vetor de ataque e que sejam indetectáveis, o Quiosque Fronteira USB da Minsait estabelece um procedimento através do qual os arquivos analisados são transferidos a um pendrive ou equipamento seguro de trabalho, que é o que deverá ser utilizado nas redes da empresa. Estes dispositivos de serviço contam com um certificado em seu firmware, garantindo que ele não foi modificado depois de sua saída da fábrica e que portanto podem ser utilizados de forma segura.

 

Após realizar a análise, o usuário comprova o resultado através da tela ou interface do Quiosque USB e pode imprimir um comprovante de que o processo foi concluído com êxito, assegurando assim que seus arquivos e dados são seguros.

 

A nova solução da Minsait foi projetada para atuar como uma medida eficaz de segurança em Administrações Públicas, companhias que gerenciam infraestruturas críticas ou informação confidencial, grandes empresas em geral, além de forças armadas e de segurança.

 

Além de comprovar a segurança de arquivos, a solução FEEP Quiosque Fronteira USB da Minsait também realiza a exclusão segura de informação confidencial que é utilizada nos dispositivos de serviço, evitando que possam ser recuperados dados já excluídos.

 

Minsait já instalou com sucesso seu Quiosque Fronteira USB como medida de segurança para proteger diversas infraestruturas críticas chave na Espanha, como centrais nucleares. Também foram instalados para proteger sua própria rede internacional de Centros Avançados de Cibersegurança (i-CSOC), como uma medida de segurança a mais que é somada ao controle de acessos, identificação biométrica, controle de presença ou proteção Tempest de suas instalações. O nível máximo de segurança nos i-CSOC da Minsait proporciona um valor diferenciado aos clientes que lhe confiam sua cibersergurança.

 

A solução FEEP Quiosque Fronteira USB faz aparte do ecossistema integrado de soluções FEEP (Foresee Engage Empower Protect) criado pela Minsait. Este ecossistema atua como chave de alteração das empresas em sua transformação digital. Dentro deste processo, Minsait apoia empresas e instituições identificando novos modelos de negócio baseados em tecnologias disruptivas; transformando e reforçando as relações da empresa com seus clientes através dos canais digitais; fornecendo a elas tecnologias que impulsionem suas operações e proporcionem uma vantagem competitiva; protegendo sua impressão digital.

Share This Post

Post Comment