Valid fecha parceria comercial com a China Unicom para acelerar o uso da Internet das Coisas

Valid fecha parceria comercial com a China Unicom para acelerar o uso da Internet das Coisas

A Valid, multinacional brasileira provedora de soluções tecnológicas seguras,fechou uma parceria comercial com a China Unicom, maior provedor de telecomunicações da China, para o fornecimento de eSIM Cards e de uma plataforma de gestão de assinaturas. Com isso, ambas empresas facilitarão a difusão da tecnologia LTE (4G) para fabricantes de dispositivos conectados, ou seja, que operam com Internet das Coisas (IoT). Essa tecnologia pioneira será apresentada durante o Mobile World Congress, maior feira de tecnologia do mundo que acontece de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

A parceria aproveita a plataforma de conectividade de IoT da Valid combinada à poderosa plataforma de eSIM da China Unicom, que ganhou o prêmio de “GSMA Asia Best Mobility Breakthrough” (Melhor Inovação em Mobilidade em GSMA na Ásia) na MWC Xangai em 2018. Ambas usam soluções avançadas de gerenciamento de assinaturas em conformidade com as normas da GSMA. As empresas conseguiram testar e demonstrar um procedimento de swap de gerenciamento de assinaturas totalmente de acordo com as normas entre seus respectivos sistemas na China. Este marco importante foi atingido em um ambiente de interoperabilidade e multifornecedor.

“A parceria com a Valid representa uma iniciativa importante para o setor. A integração das plataformas de eSIM abre caminho para que as inovações aconteçam de forma mais acelerada em toda a rede da China Unicom”, conta Chen Feng Wei, Diretor Geral Interino da Unicom Vsens. “É através desta união que poderemos oferecer uma experiência verdadeiramente única e uma tecnologia que possibilita a conectividade sem falhas”, completa.

“É um prazer para a Valid ser parceira da China Unicom. Juntos, alcançamos um marco setorial que comprova mais uma vez a liderança e o know-how das partes envolvidas. A integração entre a plataforma de serviços única da China Unicom, a tecnologia de gestão de assinaturas e eUICC da Valid e o melhor da rede LTE da empresa chinesa permitirá que OEMs (fabricantes originais de equipamento) da IoT, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviço ofereçam uma experiência de conectividade sem falhas na China”, conta Carlos Affonso D’Albuquerque, CEO da Valid.

Sobre a Valid

A Valid (BM&FBOVESPA: A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com.

Sobre a China Unicom

A China United Network Communications Corporation Limited (China Unicom) foi estabelecida oficialmente em 6 de janeiro de 2009 com a fusão entre China Netcom e a antiga China Unicom. A empresa tem subsidiárias em 31 províncias (regiões e municípios autônomos) na China, além de diversos países e regiões no mundo todo. É a única operadora de telecom chinesa listada nas bolsas de Nova York, Hong Kong e Xangai. A empresa foi da Fortune 500 durante muitos anos e chegou a ser o número 273 em 2018.

A China Unicom presta uma série de serviços, como telecomunicações fixas, serviços móveis, serviços para empresas nacionais e internacionais, Satellite International Private Lease (ILP), comunicação via dados, serviços de acesso a rede, serviços de valor agregado em telecomunicações e integração de sistemas relacionada a serviços de informações e comunicações. Em 28 de abril de 2009, a China Unicom lançou sua marca de serviço completo “Wo”, que traz o conceito inovador da Unicom para oferecer suporte abrangente para indivíduos, casas e empresas.

A empresa já criou uma rede de comunicações moderna com cobertura nacional e alcance global e está implementando as redes de banda larga fixas e de celulares e avançando na implementação da Broadband China, estratégia de nível corporativo que tem o objetivo de oferecer aos usuários serviços de comunicação e informação abrangentes e premium. Proprietária das licenças TD-LTE e LTE FDD 4G, a China Unicom está agora em uma nova fase do desenvolvimento 4G.

Share This Post

Post Comment