A GXS, empresa fornecedora de soluções de integração B2B, anuncia a expansão da solução para nota fiscal eletrônica (NF-e) Active Invoices with Compliance (AIC), que irá atender às regras de conformidade de dois países da América Latina: Brasil e México. Oferecida na forma de Software como Serviço (SaaS), esta solução agora incorpora compatibilidade com os regimes de tributação de 41 países, em cinco continentes.
A nova versão da solução Active Invoices with Compliance foi adaptada e passou a incluir também oferta e suporte para o Brasil e o México. Nestes países a NF-e é sujeita a regras e normas rígidas e exige a integração com os sistemas do governo. “Para as empresas globais um fator preponderante na NF-e é garantir que cada nota obedeça às normas das autoridades tributárias locais”, diz Nigel Taylor, diretor global de marketing para Nota Fiscal Eletrônica da GXS.
Marcelo Ramos, vice-presidente de vendas e gerente geral da GXS no Brasil e América Latina, complementa: “Integrar e administrar as diferentes regras tributárias é um desafio complexo para empresas de atuação mundial. Com esta solução da GXS, agora disponível para o mercado brasileiro, nossos clientes podem contar com um parceiro de atuação global e com expertise para tal”.
Por meio do produto, as corporações que atuam em várias jurisdições no mundo contam com uma única solução que atende às diferentes regras tributárias de NF-e. Marcelo explica que a NF-e possibilita às empresas globalizadas as condições de automatizar totalmente o processo de captura de faturas, roteando os dados diretamente do fornecedor para o sistema de Contas a Pagar do comprador, eliminando o processo de reinserção de dados – que é demorado e suscetível a erros. “Além disso, os programas de NF-e conferem aos fornecedores visibilidade do status do processamento de aprovação ou dos pagamentos planejados, dispensando a existência de onerosos processos de verificação manual”, diz Marcelo.