Cellebrite oferece acesso a dados armazenados em nuvem

A Cellebrite, empresa especialista global em tecnologias para extração e análise de conteúdo em dispositivos móveis, disponibiliza o adnews-19694255071405348117b02d1bbbe81b4416fc95b96d086b8a3487bc05c61UFED Cloud Analyzer para extração de dados armazenados em servidores em nuvem e contas de redes sociais privadas a partir da análise forense de dispositivos móveis, tais como arquivos armazenados, contatos, vídeos, fotos, chats, mensagens de textos e dados de geoposicionamento. O produto permite que profissionais forenses coletem de forma rápida e automática dados e metadados, decodificando e analisando informações contidas na nuvem e os preparando para análise minuciosa nas investigação criminais.

 

O produto fornece aos profissionais forenses extração rápida, preservação e análise de dados contidos nos dispositivos móveis, estendendo a investigação para contas de redes sociais e armazenamento privados, como facebook, twitter, dropbox, google drive, entre outras, por meio de um conjunto inovador que permite análise minuciosa de todo o trâmite de dados que possam comprovar a troca de informações pertinentes e envolvimentos de terceiros nas investigações forenses para aplicação da lei. Por meio de um conjunto inovador que permite análise e decodificação das informações que possam comprovar a troca de conteúdo e envolvimento nos processos criminais, a solução permite aos investigadores extrair judicialmente dados privados na nuvem, , com uma visão unificada e litigável, ajudando a criar um modelo operacional novo e eficaz que ajudará os especialistas forenses a acelerarem as investigações e a entregar evidências judicialmente seguras que sustentarão no tribunal”, explica Frederico Bonincontro, diretor da unidade Forense da Cellebrite para a América Latina.

 

O UFED Cloud Analyzer foi projetado para auxiliar nos desafios de desvendar crimes e otimizar o fluxo de trabalho das forças de lei. "Com mais dados gerados e armazenados dentro e fora dispositivos móveis, a importância de uma solução que consiga a abrangência de capturar esses dados é decisiva para a elucidação dos crimes”, conclui Bonincontro.

 

A capacidade de extração de dados em ambientes na nuvem, mesclando-os com fontes de informações de terceiros, do UFED Cloud Analyzer traz uma visão unificada e acessível para evidências críticas e de grande diferencial de prova em processos complexos.

 

A tecnologia UFED (Universal Forensic Extration Device) é usada em mais de 100 países por órgãos de polícia, setores de inteligência, advogados e agentes legais.  O sistema dispõe de recursos de software que permitem a produção de provas forenses com níveis de evidência e formalidade compatíveis com a legislação de praticamente todos os países, incluindo o Brasil.

 

Share This Post

Post Comment