Soluções 4S+ da D-Link apresentam os melhores benefícios para os mercados SMB e SME

Em 2016 a D-Link,  mindshare na categoria de conectividade no Brasil e América Latina, continua a se destacar no mercado download (1)corporativo. A empresa, que esse ano completa 30 anos de experiência e pioneirismo no desenvolvimento, aplicação e suporte de redes e conta com rede de parceiros habilitados no Brasil e no mundo, destaca-se no mercado de conectividade por seu portfólio de Switching, Surveillance, Storage e Software (4S), que conta com as soluções mais competitivas do mercado e apresentam os benefícios de solution selling(solução de venda), saving (economia), scalability (escalabilidade) e security (segurança).

 

Os grandes diferenciais da D-Link no mercado corporativo são sua flexibilidade, capacidade de inovar e o fato de atender a projetos de diferentes portes em networking. “Temos uma grande oportunidade de ampliar nossa atuação no mercado corporativo, pois possuímos um grande portfólio de produtos e casos de sucesso com empresas de grande porte, que, como uma delas, possui em seu parque de equipamentos mais de 40 mil switches gerenciáveis D-Link”, explica André Marchiori, presidente da D-Link América Latina.

 

De acordo com o executivo, o mercado vive um momento muito apropriado para a expansão da atuação dos negócios, pois o período econômico em que a América Latina e o Brasil se encontram oferece vantagens competitivas para a empresa. “Isto ocorre pelo fato da D-Link possuir flexibilidade e foco em atender às novas demandas e tendências tecnológicas de mercado. Assim, oferecemos uma proposta de valor baseada em vantagens reais, sendo a principal delas o fato de sermos um provedor com capacidade de oferecer diversos tipos de produtos em networking”, completa Marchiori. O portfólio da D-Link é vasto o suficiente para atender o mercado empresarial, pois a companhia possui um extenso know-how e uma grande equipe de desenvolvimento focada em atender aos requerimentos dos mais complexos projetos.

 

Assim, a D-Link se distingue não somente nas tecnologias, mas também em seu valor agregado, que está baseado em ser um provedor de soluções integradas, desde o pré-vendas até o pós-venda, oferecendo segurança, melhor “total cost of ownership” (custo total de propriedade e manutenção) e escalabilidade em qualquer modelo de ambiente, seja Wi-Fi, vigilância, conectividade ou armazenamento.

 

Confira abaixo os diferenciais da D-Link para o mercado corporativo (4S+):

  1. Solution Selling (Solução de venda)

A D-Link tem presença global, possui mais de 2.7 mil funcionários no mundo, quatro fábricas internacionais, dois centros de desenvolvimento tecnológico no mundo e está no Brasil desde 2000. Com a mudança de seu centro de distribuição para o Espírito Santo em 2015, a sede da empresa recebeu novas instalações, mas permanece em Barueri, município em que está situada desde 2013. A empresa, fundada em 1986, possui diversos produtos para atender às necessidades de redes e vigilância das empresas. Dentre eles, o destaque está nas soluções wireless unificadas (controladoras, APs gerenciáveis e APs standalone), switches (switches gerenciáveis camadas 2, 2+ e 3), monitoramento IP (câmeras de rede, gravadores de vídeo e sistemas de gerenciamento de vídeo – VMS) e dispositivos de armazenamento unificados (NAS, ISCSI e SAN).

Dentro de seu mix de produtos para Switches, por exemplo, a empresa conta com sistemas de gerenciamento de rede via SNMP, switches chassi, switches gerenciáveis camadas 2/2+/3, switches smart e switches não gerenciáveis, além de soluções completas e específicas para provedores e para o mercado de telecomunicações. A empresa ainda oferece garantia vitalícia na maioria dos produtos de sua linha de switches e conta com ampla rede de parceiros certificados e preparados para atender aos mais variados projetos.

  1. Security (Segurança)

Em Switching: todos os recursos de segurança disponíveis na D-Link para o mercado corporativo foram desenvolvidos para oferecer redundância e resiliência aos ambientes implementados, como Ethernet Ring Protection Switching – ERPS e OAM, segurança à rede contra ataques DoS e inoperância (looping), oferecendo recursos como Loop Detect e SafeGuard Engine.

Em Wi-Fi: a D-Link oferece resiliência por meio do ajuste automático de canais e potência dos pontos de acesso, garantindo assim a melhor performance Wi-Fi, além do captive portal, que  permite personalizar a forma de conexão e autenticação do usuário no meio Wi-Fi.

Em câmeras IP (Surveillance): os produtos possuem a resolução de até 3MP, utilizados em projetos complexos em que a identificação e o reconhecimento visual são pontos-chave. Além disso, as câmeras possuem o padrão ONVIF, possibilitando assim uma simples integração com todos os sistemas atuais de monitoramento. As câmeras D-Link têm diversos níveis de proteção externa antivandalismo e resistência às intempéries.

  1. Saving (Economia)

A D-Link oferece o melhor total cost of ownership ou TCO (custo total de aquisição do mercado, proporcionando às empresas economias diretas e indiretas)[1]. Quando aplicado o conceito de forma literal e não somente “matemática”, os principais elementos que justificam o TCO oferecido pela D-Link são:

  • Custos de planejamento: A D-Link oferece projetos customizados e adaptados ao mercado corporativo e possui uma rede de parceiros que elaboram projetos de acordo com a necessidade dos clientes;
  • Custos de aquisição: A D-Link possui um excelente custo de aquisição em seus produtos, além de qualidade e tecnologias para atender aos projetos mais complexos;
  • Custos de operação e manutenção: a linha corporativa D-Link possui garantia vitalícia e pode oferecer um modelo de suporte personalizado através de seus canais corporativos certificados.

Além das justificativas acima, a D-Link possui tecnologias que colaboram para a redução de custos diretos e indiretos, e estes custos podem ser categorizados da seguinte forma:

  • Custos diretos(quantificáveis):

- Hardware (aquisição e upgrades) e softwares (aquisição, upgrades e licenças): a fabricante busca manter-se alinhada com as novas tendências em tecnologia e assim integrá-las às suas atualizações de hardware e software;
- A tecnologia D-Link Green existente na linha de switches possibilita que as portas do equipamento não utilizadas não consumam energia, tornando-as menos suscetíveis à a manutenção(economia de energia);
- O PoE (Power over Ethernet) permite fornecer energia elétrica através do cabo de rede, eliminando o custo de um projeto de cabeamento elétrico dedicado;
- A D-Link oferece suporte e garantia aos seus projetos e disponibiliza uma área de suporte específica para atender projetos corporativos que utilizam as mais avançadas tecnologias;
- A fabricante possui um software de gerenciamento centralizado que permite integrar qualquer dispositivo de rede com suporte ao protocolo SNMP, disponibilizando os seguintes recursos: configuração e backup dos equipamentos de forma massiva, inventários, informações de eventos em tempo real, dentre outros.

  • Custos indiretos(não quantificáveis):

- Custo de usuário final (interface amigável de configuração). Por possuir interface WEB bastante intuitiva, é possível diminuir o tempo de aprendizado no manuseio do equipamento D-Link, aumentando assim a produtividade do colaborador;
- Downtime (perda de produtividade devido a paradas)[2]. Por meio de funcionalidades de segurança e resiliência embarcadas nos equipamentos D-Link, é possível minimizar os impactos causados por ataques de negação de serviço (DoS), protegendo a CPU do equipamento evitando assim que ele se torne inoperante ou até mesmo criar caminhos alternativos quando uma conexão é interrompida, mantendo a rede sempre em funcionamento.

  1. Scalability (Escalabilidade)

A D-Link proporciona tecnologias que permitem o uso de diversas aplicações sem que o cliente tenha que investir em uma nova rede. As soluções da fabricante taiwanesa integram-se perfeitamente às topologias de rede existentes, oferecendo equipamentos com suporte aos principais protocolos utilizados no mercado, como IPV6.

Além dos benefícios das soluções e diferenciais da D-Link no mercado corporativo a empresa está preparada para, em conjunto com seus parceiros estratégicos, desenvolver projetos customizados, com etapas que vão desde a fase de levantamento de dados, diagnósticos da rede atual, compreensão das necessidades do projeto, análise da topologia física e lógica até o mapeamento das aplicações críticas do ambiente. Com isso, é capaz de propor as modificações necessárias para obter o resultado esperado pelo cliente final.

 

Share This Post

Post Comment