Valid está apta para atender as especificações técnicas da nova carteira de identidade nacional

Valid está apta para atender as especificações técnicas da nova carteira de identidade nacional

Em decreto assinado pelo Governo Federal, a nova carteira de identidade nacional foi lançada, no último dia 23 de fevereiro, durante cerimônia no Planalto Central. A partir de agora, o documento tem um modelo padronizado para todos os 27 órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

Outra novidade é que o número básico de identificação para todos os brasileiros passa a ser o CPF. Além disso, a nova carteira poderá ser utilizada como documento de viagem, por causa da inclusão do código MRZ, o mesmo usado em passaportes.

Disponível nas versões impressas em papel e cartão, o novo RG poderá ser acessado em formato digital no aplicativo Gov﹒br ou pelos aplicativos de RG Digital fornecidos pelos Institutos de Identificação em cada estado. Os elementos de segurança também foram aprimorados e será possível cadastrar informações sobre a saúde do titular, tais como tipo sanguíneo e fator RH, além da disposição em doar órgãos.

Com mais de seis décadas na aplicação de tecnologias de segurança em documentos de identificação, a multinacional brasileira Valid está apta para atender as especificações técnicas do novo documento. “A missão de modernizar e tornar mais segura a Carteira de Identidade de todo cidadão já está no nosso DNA. É um compromisso da nossa companhia a aplicação de soluções inovadoras nos documentos de identificação “, ressalta Ilson Bressan, Diretor Geral de ID na Valid.

Atualmente, a Valid já vem fazendo parte da inovação dos documentos de identificação no país e está presente em 9 estados. Sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Espírito Santo e Piauí.

Share This Post

Post Comment