Cadastra cresce 57% e consolida marcas do grupo

Cadastra cresce 57% e consolida marcas do grupo

Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.

 - Negócio adota estratégia de grupo tendo como marca líder a Cadastra; empresas adquiridas M3 e Digital Ethos concluem processo de integração;
- Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech) passam a atuar em sinergia direta com a Cadastra, com a manutenção da autonomia e marca;
- Com nova configuração, Cadastra passa a somar mais de 900 colaboradores, presença em seis países e mais de 400 clientes;

A Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, anuncia mudanças em sua estrutura e a ampliação de seu portfólio de negócios. Assim como registrado em outros conglomerados no Brasil e no exterior, a fim de reduzir a complexidade e facilitar a captura de sinergias, a companhia passa a adotar uma estratégia tendo como marca líder a Cadastra. Com isso, a marca da holding DBG&Co será descontinuada e as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que estavam sob a holding, passam a atuar em sinergia direta com a Cadastra, com a manutenção da autonomia e marca.
 
Dentro deste movimento, as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos (empresa inglesa) concluem seus processos de integração à estrutura da Cadastra, passando a compor as operações de Commerce e EMEA. Com isso, a Cadastra como grupo passa a somar mais de 900 colaboradores, presença em seis países e mais de 400 clientes em todo o mundo.
 
Além do aprimoramento estratégico e organizacional, essas mudanças visam pavimentar o caminho do nosso plano de crescimento orgânico e inorgânico,  consolidando a Cadastra como líder e referência em digital services, com múltiplas expertises integradas”, afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.
 
O executivo acrescenta que os planos de 2024 abrangem ao menos mais uma aquisição e foco nas áreas de tecnologia, dados e analytics, martech e commerce. “Já estamos em um mercado pós-digitalizado, ou seja, ter uma boa interface e transação online já não são suficientes para bons resultados. É preciso integrar as diversas pontas e dados, e personalizar ao máximo as iniciativas sem perder a rentabilidade. Por isso, a importância de contar com um parceiro que consolide todas essas frentes”, diz Bacchin.
 
Em 2023, a Cadastra registou um crescimento de 57%, tendo conquistado contas ou projetos de marcas reconhecidas como IBMEC, Wyden, União Química, Kopenhagen, Brasil Cacau, Vivara, Crocs, Schneider Electric, entre outras. No exterior, a companhia também ganhou projetos com Reckitt, NHS, Tramontina, Mattioli Woods, Ashmore Group e VOID Interactive.
 
“Com o fim dos cookies, o avanço da LGPD e o boom dos programas de fidelidade, um dos destaques em 2023 foram os serviços de CRM. Ela se apresenta como uma grande organizadora dos dados proprietários e dos pontos de contato da marca com o consumidor. Avançamos bastante também na área de consultoria, principalmente para integração de iniciativas digitais e omnichannel. Vemos muito potencial para ambas as áreas em 2024”, explica o CEO da Cadastra.
 
Outra disciplina em alta é o Retail Media. A Cadastra tem forte atuação na área, trabalhando para marcas como Unilever, Reckitt Benckiser e Samsung. “Esse foi um dos temas centrais da NRF 2024 e mais empresas devem investir nessa área neste ano. Mas essa não é uma operação qualquer de mídia, ela demanda toda uma nova abordagem e trabalho conjunto de áreas como comercial, trade e marketing, tanto do ponto de vista das marcas anunciantes, como das varejistas que buscam novas formas de rentabilizar suas audiências”, ressalta Bacchin.
 
A Cadastra também anuncia a reformulação de sua operação em torno da sua atualizada oferta de serviços, agora consolidada em Centros de Excelência, ou COEs (do inglês Centers of Excellence): Business & Strategy, Commerce, Media Services, CRM & Customer Experience, Digital Performance, Data, Analytics & AI, Design & Creativity, Transformative Engineering, Influence & Content Marketing e Cloud Services.

Share This Post

Post Comment