TIVIT anuncia expansão da SENSR.IT para América Latina

TIVIT anuncia expansão da SENSR.IT para América Latina

A TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, anuncia a expansão para o mercado latino-americano dos serviços da SENSR.IT, plataforma de gerenciamento de serviços e governança em TI, adquirida em 2021. Após uma forte expansão no Brasil, a companhia agora expande a oferta de forma competitiva para empresas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai e Peru.

A TIVIT tem operações nesses países e oferece soluções digitais personalizadas, incluindo projetos de transformação digital, desenvolvimento de software ágil, jornada para nuvem pública, privada e híbrida, soluções de cybersecurity, entre outras. Agora, com a SENSR.IT, a companhia aumenta estrategicamente sua presença nestes mercados. “Estamos preparados para expandir as nossas operações para a América Latina, principalmente por ser uma solução completa e por ter grande aderência a base de clientes TIVIT na região”, explica Fábio Varricchio, criador e responsável pela operação da SENSR.IT.

Além da sua eficiente plataforma técnica, uma das suas vantagens competitivas da SENSR.IT está no seu modelo comercial que proporciona mais flexibilidade e economia para o cliente.  Antigamente, as empresas precisavam recorrer a soluções com cobrança em dólar, com reajustes de preços incertos, o que tornava o serviço mais caro. A solução é desenvolvida com equipe própria e conta com toda a estrutura tecnológica da TIVIT, que permite um maior potencial competitivo, possibilitando a otimização de gastos e previsibilidade de custos, incluindo na renovação, sem surpresas a médio prazo.

Atualmente, a solução da SENSR.IT atende a 1.500 clientes e tem mais de 1,5 milhão de usuários ativos. Somente no último ano, a plataforma cresceu 150%, principalmente atendendo empresas que buscam apoio à transformação digital para as áreas de negócio. “Temos dobrado as operações ano a ano, após nos juntarmos à TIVIT. Parte deste crescimento é reflexo da relação humanizada e transparente criada com os clientes, entendendo seus processos e regras de negócio para que possamos oferecer uma solução aderente às melhores práticas internacionais, como por exemplo ITIL 4 e Governança. Isso nos torna mais ágeis e com resultados eficientes”, comenta.

SENSR.IT é a única solução brasileira de Gestão e Governança em TI no conceito All-in-One e tem como principal diferencial apoiar na transformação digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todos os processos de negócio, gerando hiper automação. “Atendemos a todos os segmentos do mercado. Para dar um exemplo, temos um cliente do setor de saúde que possui inúmeros hospitais e utiliza a nossa plataforma para gerir todos seus processos e automação de atendimento, com fluxos e alçadas, inclusive áreas críticas como agendamento de cirurgia. São mais de 40 mil atendimentos diários, de missão crítica”, conta Varricchio.

Essa visão 360º, dividida em sete módulos estratégicos, contempla as gestões de: atendimento e fluxos de trabalho (ITSM), contratos, fornecedores com auditórias, riscos e compliance, projetos ágeis e tarefas. Além disso, conta com o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico como BSC, KPIs e OKR gameficados. Cada módulo visa atender as necessidades específicas dos clientes, gerando maior agilidade na tomada de decisão, aumento de maturidade, automação e mitigação de riscos. 

SENSR.IT conquista selo internacional

Recentemente, a SENSR.IT conquistou o selo de verificação HDI Verify, criado pelo instituto mundial HDI, responsável por auditar ferramentas e compliance com frameworks internacionais. O reconhecimento aconteceu após a verificação da ferramenta ITSM, com avaliação das funcionalidades e processos existentes, além de indicadores como qualidade, melhoria contínua, além da aderência às principais práticas de gerenciamento do ITIL 4 e dos padrões HDI do Programa SCC aplicáveis ao escopo de verificação.

“Estamos muito felizes com a conquista. Essa certificação internacional reforça o nosso compromisso em atuar com as melhores práticas implementadas pela ferramenta, resultando em qualidade nas soluções oferecidas aos clientes. Nosso foco é manter o cliente no centro da nossa inovação”, finaliza Varricchio.

Share This Post

Post Comment