A Red Hat, fornecedora mundial em soluções Open Source, anuncia que pelo segundo ano consecutivo, o Gartner lhe outorgou uma qualificação geral “Positiva” em seu relatório de “Rating de Fornecedores de 2016”. A assinatura de analistas, que prepara e estabelece anualmente as Qualificações de Fornecedores, destacou a Red Hat entre as principais 30 companhias de TI. Esta distinção é um reflexo da reputação de suas tecnologias e soluções integrais no atual mercado.
O Rating de Fornecedores do Gartner se baseia em relatórios altamente estruturados que definem a posição dos analistas em relação aos fornecedores individualmente, não apenas de acordo com seu posicionamento em um mercado específico. A avaliação foi baseada em diversos critérios, tais como estratégia, oferta de produtos e serviços, tecnologia, comercialização e viabilidade financeira geral da Red Hat.
De acordo com o Gartner:
“Red Hat está firmemente posicionada como o fornecedor de software Open Source com mais sucesso pelo seu modelo de negócios baseado em subscrições e a amplitude de seu portfólio de produtos. Além disso, a empresa conta com o apoio da indústria de Open Source que a valida como uma metodologia confiável para a carga de trabalho do modo 1 e uma tecnologia de valor para as implementações do modo 2.”
Exclusão de responsabilidade sobre fornecedores
O Gartner não apoia em nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de investigação, nem recomenda aos usuários de tecnologia selecionar unicamente aqueles fornecedores com as qualificações mais altas ou outra designação. As publicações dos resultados da Gartner representam as opiniões da organização de investigação Gartner e não devem interpretar-se como declarações de fato. O Gartner se exime de responsabilidade expressa ou implícita, com respeito a esta investigação, incluídas as garantias de comercialidade ou adequação a um fim específico.