EZ-Security aposta no crescimento de projetos com endpoint management

O aumento contínuo da utilização de dispositivos móveis no ambiente de trabalho, aliado à necessidade de proteger a propriedade intelectual das informações, a EZ-Security, integradora especializada em segurança e disponibilidade da informação, comemora um crescimento de 22% na demanda de soluções de endpoint management Symantec durante o ano de 2011.

A plataforma Altiris Symantec, a partir da utilização do sistema endpoint, é vista como ideal para o gerenciamento de dispositivos e ambientes de rede, propiciando maior segurança das informações da empresa, uma vez que esses equipamentos carregam informação confidencial.

Segundo Eduardo Alonso, diretor de tecnologia da EZ-Security, os sistemas endpoints tiveram um aumento na demanda por questões de facilidade e necessidade. “Vimos um grande aumento de dispositivos móveis e particulares buscando integração ao ambiente de trabalho. E, para levar segurança, é preciso cuidar para que estas informações não se extraviem. O desafio hoje não é apenas proteger a informação, mas saber onde ela se encontra e ter condições de atuar nos dispositivos que as contêm”, explica.

O executivo ainda conta que espera um maior incremento nessa demanda em 2012. “Em 2011 investimos na prospecção de novas oportunidades ligadas a essa necessidade, o que nos trouxe um aumento significativo do número de oportunidades de negócios que devem ser convertidas em projetos no ano de 2012. Se apenas concretizarmos os negócios apontados no ano passado, já teremos um crescimento superior a 20% referente a 2011, não levando em conta as oportunidades que ainda podem surgir no decorrer deste ano” afirma Alonso.

Atuando há mais de 10 anos como integradora Symantec, a EZ-Security recebeu recentemente a Certificação Symantec Technical Support Partner Program, e está posicionada como Symantec Platinum Partner, garantindo 100% de conformidade com os requisitos exigidos pelos padrões mundiais de implantação de soluções.

Share This Post

Post Comment