Mercado de tecnologias móveis cresce em 2015 e MC1 se destaca com novas estratégias

O ano de 2015 foi marcado pela forte crise econômica e o fim de mais de 500 mil empresas no País. Com a forte retração da marca-daguaeconomia, a capacidade de sobrevivência das companhias exige inovação e, neste cenário, a tecnologia tem se tornado uma grande aliada. As empresas brasileiras estão, cada vez mais, recorrendo aos mais variados recursos tecnológicos para reduzir custos sem causar prejuízos na produtividade e qualidade de seus produtos e serviços.

Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas em 2015 mostra que cada 1% a mais gasto por uma empresa em tecnologia se transforma, em dois anos, em crescimento de 7% no lucro. O segmento de mobilidade está em alta por simplificar diversos processos do dia a dia empresarial, além de reunir em uma só ferramenta, funcionalidade, rapidez e segurança com preços razoáveis.

Confirmando essa tendência, a MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – apresentou crescimento de 15% em 2015, além de apresentar melhora nos indicadores de rentabilidade e recorrência de receita. “Várias empresas, principalmente da área de telefonia, começaram a buscar nossos produtos como alternativas viáveis para redução de custos e melhorias de eficiência operacional”, ressalta Luciano Sandoval, Head of Sales and Marketing da MC1.

A MC1 investiu em mudanças internas em 2015, exatamente para implementar produtos cada vez mais eficientes, otimizar recursos, cortar gastos internos e aumentar a produtividade da empresa. “Conquistamos novos clientes e garantimos bons resultados. O foco comercial foi reforçado, assim como o investimento em comunicação e o desenvolvimento de novos canais de venda no exterior”, conta Luciano.

Em 2016, o foco será de investimento em inovação e desenvolvimento de novos produtos novas funcionalidades. “Com novos investimentos, vamos alocar grande parte no fortalecimento da nossa principal plataforma, o WinTheMarket. Além da entrega de novos componentes, nosso produto terá um aumento significativo de produtividade na implementação, reduzindo custos para nossos clientes, além de possibilitar que nossos canais e parceiros realizem a venda e implementação de nossas soluções”, comenta César Bertini, CEO da MC1.

Além disso, a plataforma terá recursos de predição e gestão da informação em tempo real para permitir uma melhor tomada de decisão das equipes de campo, direcionando o trabalho dos clientes para gerar valor e realizar execuções sem falhas. A tecnologia móvel será, nesse caso, um vetor de potencialização e distribuição da informação para gerar resultados na ponta.

O investimento em comunicação também reflete esta nova fase de mudanças e inovações. A MC1 ​acaba de colocar no ar um site inteiramente reestruturado, com layout mais moderno, funcional e informações mais precisas. “Tudo pensado em atender cada vez melhor nossos clientes. É assim que começamos 2016 com boas perspectivas e certeza de mais crescimento e conquistas”, finaliza Luciano Sandoval.

Share This Post

Post Comment