A HP anunciou melhorias em seus serviços de CRM que auxiliam clientes em negociações com os consumidores e influenciadores por meio dos canais das mídias sociais, ganhando percepções valiosas que fomentam o crescimento dos negócios. Facebook, Twitter e outras redes sociais mudaram o comportamento do consumidor e ao mesmo tempo acrescentaram uma camada de complexidade ao relacionamento empresa-cliente.
Programas e arquiteturas tradicionais de CRM, projetados antes do surgimento das redes sociais, impedem as organizações de aproveitar essas mídias a fim de desenvolver estratégias e criar uma estrutura de expansão. A solução HP Social Enterprise Services ajuda as organizações a rapidamente implantar um programa de CRM social para melhorar a comunicação e o envolvimento com os clientes, além de ajudar a entender melhor esses clientes.
Para fornecer às organizações uma visão holística de seus clientes, a solução HP Social Enterprise Services incorpora canais de mídias sociais aos já existentes canais de contact center. Com a integração de estratégia, processo, informações, análise, tecnologia de mídias sociais e o alto desempenho das equipes de contact center, as organizações podem oferecer rapidamente novos produtos e serviços que estão alinhados com os requisitos dos clientes, estabelecendo uma sólida vantagem competitiva.