Ferramenta My Target é adotada por companhias como Biolab, Astrazeneca e J&J.

Ferramenta My Target é adotada por companhias como Biolab, Astrazeneca e J&J.

Importantes empresas do setor farmacêutico adotaram o My Target como ferramenta para otimizar a atuação de suas equipes de campo. O serviço integra de forma automática as diversas informações necessárias para que representantes e promotores consigam fazer a correta gestão do PDV e a execução do DGMPT em campo (Distribuição, Gôndola, Merchandising, Preço e Treinamento). Astrazeneca, J&J e Biolab são exemplos de companhias que adotaram a solução desenvolvida pela ECS em parceria com a InterPlayers, o hubde negócios da saúde e bem-estar.

O My Target está dentro de uma família de serviços chamada VCI (Visibility Center InterPlayers), desenhada para atender, de forma personalizada, às premissas e características de cada negócio, de cada empresa, de cada portfólio e de cada estratégica comercial adotada pelas indústrias. Combina bases de dados de mercado com dados específicos da operação do cliente, nos programas gerenciados pela InterPlayers, utilizando também algoritmos customizados de inteligência artificial com ênfase em machine learning.

A ideia de desenvolver um serviço como o My Target surgiu da percepção de que as equipes de campo, principalmente aquelas responsáveis por vendas nos PDVs, são cobradas a focar na gestão e não em tirar pedidos pontuais. “Mas, dentro de um contexto de acúmulo de atividades, como o representante faz essa gestão se ele usa boa parte de seu tempo reunindo informações de diversos lugares, consolidando em uma planilha de cálculo os dados selecionados, fazendo o trabalho dinâmico, analisando para, somente a partir daí, decidir o que fazer?”, questiona Edson Suster Jr, Diretor de Marketing e Novos Negócios da ECS, respondendo na sequência. “O My Target faz esse trabalho burocrático. Reúne as informações necessárias e com base nelas constrói indicadores, dashboards e visões personalizadas para cada equipe, possibilitando, assim, que os profissionais de campo foquem cada vez mais no relacionamento e na gestão consolidada de seus clientes.”

Dentro de uma mesma indústria, o My Target pode gerar visões específicas para a equipe responsável por vendas, ao mesmo tempo em que fornece visões específicas para promotores executarem as táticas de merchandising.

Complementamos as visões com algoritmos personalizados de machine learning para recomendar o painel a ser trabalhado ou a venda que deve ser negociada (Pedido Perfeito). Então, o representante abre o My Target, qualquer dia de manhã, e aparece uma recomendação de visitas. Depois, ele clica em uma das lojas e tem todos os produtos recomendados para vender, com quantidades, comparativos de descontos etc. Ou seja, fazemos o máximo para automatizar a pré-visita e ajudar a equipe a ter mais tempo para o principal: desenvolver os PDVS e atingir suas metas.”, explica o diretor.

É importante ressaltar que o My Target não é um pacote, e sim um serviço personalizado. Claro que algumas solicitações são semelhantes, mas ela foi elaborada para poder ser facilmente adaptada às necessidades, estratégias e cultura de cada indústria, respeitando, assim, suas particularidades”, conclui Suster.

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