Soluti lança solução de certificação digital para dispositivos mobile

A correria do dia a dia e o aumento cada vez maior na confiança de ter à disposição um ambiente digital seguro tem tornado o

Information Technology background. Conceptual image for information technology, cloud computing or internet. Great for backgrounds or main image in your futuristic, networking or internet related concept design.

consumidor brasileiro mais móvel e conectado. É nesse ambiente que surge a necessidade de aperfeiçoar o sistema de certificação digital, por meio do desenvolvimento de soluções como o Certillion, que acaba de ser lançado pela Soluti, uma das líderes em oferta de produtos de certificação digital do mercado nacional.

O Certillion é uma ferramenta de certificação digital, desenvolvida em parceria com a e-Sec, especificamente voltada para uso em transações via dispositivos móveis. Trata-se de uma solução que torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico. “É a primeira solução disponível no mercado que é compatível com todos os sistemas operacionais: Android, iOS, Blackberry, Nokia e Windows Desktop, o que facilita a integração em multiplataformas. E também o único sistema mobile que permite visualizar no próprio celular os arquivos a serem assinados digitalmente - ressaltando que as assinaturas são compatíveis com a ICP-Brasil, o que garante validade legal para as transações autorizadas”, afirma Vinícius Sousa, presidente do conselho administrativo da Soluti.

Cenário - mais da metade das operações bancárias realizadas no país já são efetuadas via web e mobile banking, segundo a FEBRABAN. Vivemos, portanto, a era das carteiras digitais, onde transações bancárias ou compras online podem ser feitas com apenas um clique (85% das maquininhas de cartões – conhecidas como POS, já têm capacidade para receber pagamento de aparelhos celulares). “Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma grande mudança dentro do mercado financeiro, o que torna soluções como o Certillion artigo de primeira necessidade”, completa Sousa.

Share This Post

Post Comment