Cisco anuncia aquisição da ThreatGRID e lança ferramentas de segurança digital

A Cisco anuncia a aquisição da ThreatGRID, empresa americana de segurança digital, com capital fechado. De acordo com a Cisco, o negócio é estratégico, pois complementa seu portfólio de segurança avançada e permite ampliar a expertise na correlação de dados, proporcionando mais inteligência no monitoramento de redes e prevenção de ameaças.ilustracao-seguranca-thumb

A companhia também está lançando novas versões de mapeamento e detecção: o Advanced Malware Protection (AMP) Everywhere, solução de proteção contra ameaças avançadas em todos os locais, e o Control without Compromisse, que garante controle sob invasores sem comprometer sistemas. Tratam-se de ferramentas atualizadas a partir da solução original AMP e os objetivos são os chamados “ataques de dia zero”, falhas encontradas em softwares e divulgadas publicamente antes mesmo que o fornecedor anuncie uma atualização para acabar com ela, e ameaças avançadas e persistentes (APTs). As novidades são estratégicas para a empresa dentro da abordagem inteligente de segurança contínua, agindo antes, durante e depois de um ataque.

Com as novas versões, o Cisco Advanced Malware Protection (AMP)é a primeira solução do mercado a correlacionar indicadores de compromisso pela rede e endpoints com sistemas de defesa da organização. Além disso, solução possui suporte para Mac OSX e um aplicativo de nuvem privada que oferece análise contínua de dados. A Cisco também está ampliando a segurança para datacenters e nuvem com melhorias na ferramenta ASA da família de firewalls, garantindo assim, performance superior, escalabilidade e flexibilidade. Esses lançamentos permitem avanços nas redes definidas por software (SDN) e aplicações centradas em ambientes de infraestrutura de rede (ACI).

“Diante das ameaças avançadas, que conseguem desestabilizar empresas, antes mesmo que a maioria das ferramentas de proteção tenha conhecimento, é preciso contar com soluções completas capazes de detectar e parar os ataques mais sofisticados. Nossa expertise em segurança digital possibilita combater essas invasões sejam em endpoints, datacenters ou até mesmo na nuvem. Além disso, as soluções geram redução de gastos porque concentram muitas tecnologias em um só dispositivo”, declara Ghassan Dreibi, gerente de Desenvolvimento e Negócios de Segurança da Cisco América Latina.

 

AMP Everywhere

O AMP foi nomeado recentemente uma das principais soluções contra ameaçadas avançadas, pelo laboratório NSS Labs. Ele oferece alta capacidade de detecção e resposta contra ataques de forma contínua. Confira alguns modelos específicos:

  • AMP para endpoints – a solução acelera a investigação de arquivos maliciosos e prioriza as áreas que precisam de maior atenção em caso de ameaças. Um novo tipo de pesquisa permite que os técnicos definam rapidamente o escopo do ataque, enquanto são feitas a análise de arquivos remotos e a segurança retrospectiva.
  • Aplicativo de Nuvem Privada - direcionado aos clientes com restrições ao uso de nuvem pública, o aplicativo permite uma proteção ampla usando big data analytics e segurança inteligente local.
  • AMP para redes – os sistemas de alto desempenho e a necessidade de menor tempo para detecção de ameaças estão impulsionando as empresas a adquirir soluções contra malwares avançados, otimizado para redes. Com o AMP, é possível estabelecer detecções personalizadas a fim de bloquear instantaneamente arquivos maliciosos.
  • AMP FirePOWER Appliances – direcionado para clientes que demandam processos e armazenamento mais eficazes. Estão disponíveis o FirePOWER AMP8150 com dois 2 Gbps de performance e o FirePOWER AMP7150 com 500 Mbps.

 

Controle sem Comprometimento (Control without Compromise)

A Cisco oferece um desempenho de alta qualidade, com escalabilidade e flexibilidade, na proteção de datacenters e da nuvem, graças as novas versões dos firewalls ASAv e ASA 5585-X. Entre as novidades da empresa, também está com a nova versão do Cisco Secure Data Center, que simplifica muito a implantação segura de soluções dentro da rede. Confira:

  • Novo ASAv – firewall virtual que integra a arquitetura de datacenter e ajuda a garantir a segurança, desempenhando atividades específicas conforme o ambiente virtual, com baixa limitação técnica.
  • ASA 5585-X – este firewall possui alta eficácia para ambientes tradicionais de SDN e ACI, com uma escalabilidade superior em ambas conexões, oferecendo capacidade de até 640 Gbps.
  • Cisco Secure Data Center – auxilia os clientes a ampliarem sua visibilidade e controle nos ambientes virtuais e na “nuvem física”. A solução é totalmente integrada à arquitetura de datacenter e faz parte do amplo portfólio do ecossistema Cisco e Sourcefire.

Share This Post

Post Comment