InterSystems concede prêmio Breakthrough Application para Ontario Systems

A Ontario Systems,  empresa de tecnologias para gestão e serviços de cobrança, está facilitando a regulamentação para os seus clientes no setor de cobrança de terceiros. Utilizando as tecnologias avançadas da InterSystems, os desenvolvedores da Ontario Systems rapidamente desenvolveram uma aplicação baseada na nuvem, o Complaint Tracker, e a disponibilizou aos primeiros usuários em menos de seis semanas. Pelo fato da solução ter potencial para elevar a competitividade do setor de cobrança, a InterSystems está prestigiando a Ontario Systems com o prêmio Breakthrough Application Award, que reconhece a inovação no desenvolvimento de aplicações entre os parceiros de software da InterSystems.financiamento-de-projetos-1

“O Centro de Proteção ao Consumidor Financeiro (CFPB - Consumer Financial Protection Bureau em inglês) surpreendeu nossa base de clientes com um anúncio feito no ano passado no qual todas as agências de cobrança estavam sob a jurisdição do CFPB”, diz Chris Cochran, diretor de Produtos da Ontario Systems. Segundo o CFPB, as cobradoras de terceiros são agora responsáveis por monitorar as queixas dos consumidores, pondo em prática um processo para tomar as medidas adequadas, e respondendo ao cliente que a denúncia foi resolvida. Agências de cobrança são obrigadas a registrar a reclamação, independentemente da forma como ela entra, identificar dentro da organização qualquer possível erro do processo, realizar uma análise sobre a causa do problema, e responder ao consumidor em um tempo razoável, explicou Cochran.

“Somos parceiros da InterSystems há 30 anos e temos completa confiança em sua plataforma tecnológica”, afirma Cochran. “Com base em tecnologias InterSystems, saímos do conceito inicial do projeto até a entrega do produto funcional em apenas 35 dias.”

A solução foi desenvolvida com o InterSystems Ensemble®, plataforma para rápido desenvolvimento de aplicações conectadas, assim como o banco de dados de alta performance InterSystems Caché®, e InterSystems DeepSee®, poderosa tecnologia de análise que pode ser incorporada em sistemas transacionais.

 

Nuvem estratégica permite resposta rápida e expansão de mercado

 

Em contraste com sua história de fornecimento de aplicações em escala empresarial implantadas dentro do ambiente do cliente, a Ontario Systems optou pelo Complaint Tracker na nuvem. “Nós construímos o protótipo que foi revisado por 25 clientes com as alterações aplicadas, realizamos a produção e implantamos no nosso data center em nuvem. A aplicação já está disponível para qualquer consumidor em uma base de subscrição”, destaca Cochran.

“A tecnologia da InterSystems nos permitiu rapidamente criar e implantar com segurança, aplicações escalonáveis em tempo recorde. Sua tecnologia nos possibilitou agilizar a entrega de inovações analíticas em tempo real com o mínimo de investimento adicional. Os recursos tecnológicos e a parceria da InterSystems são partes fundamentais da nossa plataforma, que impulsionam o cumprimento das necessidades de um mercado diversificado e em crescimento”, acrescenta Ken Couch, Chefe de Arquitetura de Softwares da Ontario Systems.

Os primeiros usuários do Complaint Tracker começaram a rodar a aplicação no terceiro trimestre de 2013, agora a base instalada inclui 30 empresas com expectativa de dobrar esse número até a metade de 2014. Um terço dos usuários é novo para a Ontario Systems, um forte indicador de que a solução baseada na nuvem está abrindo portas para a expansão do mercado. Sete das novas companhias estão rodando sistemas de cobrança de outros provedores, e as três organizações restantes operam completamente fora setor de cobrança, enquanto continuam a serem sujeitas ao cumprimento do CFPB.

A aplicação é o primeiro produto resultante de softwares inovadores da companhia para estratégia SaaS (Software as a Service) com ofertas focadas em serviços baseados na nuvem, de acordo com Cochran. Os planos incluem o lançamento de um portal em junho de 2014, que irá hospedar qualquer produto criado sobre o modelo de assinatura em ambiente virtualizado. “Achamos que esta é a nossa melhor abordagem para à inovação contínua”, avalia Cochran.

Os benefícios de execução da solução na nuvem são facilmente visíveis para os usuários do Complaint Tracker. Primeiro, a aplicação está disponível em qualquer local e ambiente. Além disso, a Ontario Systems é capaz de oferecer aos clientes benchmarks competitivos, o que é fundamental para o sucesso no exigente mercado de cobrança.

“Por meio dos relatórios do Complaint Tracker, cada usuário pode facilmente determinar onde está em relação aos seus concorrentes”, explica Cochran. “Como se trata de um ambiente multitenant, somos capazes de coletar dados dos resultados e identifica-los destacando informações dos consumidores e da companhia, e entregando o feedback para os nossos clientes.”

Por exemplo, continua Cochran, “suponha que 40% das denúncias de consumidores de uma agência estejam transitando no site da CFPB, e seus concorrentes estejam recebendo uma média de apenas 18% da mesma fonte. Imediatamente, questões são levantadas sobre o por quê a agência está tão longe do alinhamento com seus similares do setor. Há problemas do website da companhia? É necessário obter mais informações nos e-mails ou no próprio site? O Complaint Tracker, que inclui painéis virtuais de informações em tempo real baseados no InterSystems DeepSee, torna possível fazer as perguntas certas e manter a empresa competitiva neste mercado muito acirrado.”

“Nossa parceria com a InterSystems nos permitiu entregar soluções inovadoras para nossos clientes, e o Complaint Tracker é apenas o exemplo mais recente”, destaca Michael Wolfe, vice-presidente de Tecnologias da Ontario Systems. “Estamos contentes de receber esse reconhecimento em nome dos nossos clientes.”

“A Ontario Systems é reconhecida por sua habilidade em atender seus clientes de gestão de cobrança com foco em inovação, estratégia, conformidade jurídica e eficiência”, aponta Paul Grabscheid, vice-presidente de Planejamento Estratégico da InterSystems. “O uso da tecnologia inovadora da InterSystems implantada na nuvem pela Ontario Systems permite atender a novas exigências dos clientes em questão de semanas, e não mais em anos, como é associado ao desenvolvimento tradicional e aos ciclos de implantação de softwares. O resultado é uma vantagem competitiva real à Ontario Systems e seus clientes”.

 

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