Com 20 anos de atuação no mercado de compliance e combate a fraudes corporativas, aWolfe Associates Anti-Corruption Advisers fechou acordo de parceria com o gabinete do advogado britânico Edward Jenkins, QC. Pelo acordo, clientes corporativos brasileiros ou estrangeiros com interesses no Exterior, ou ainda investigações com desdobramentos fora do Brasil, passam a contar com o suporte de Jenkins e de sua equipe. A intenção da Wolfe Associates é, adicionalmente, de expandir negócios na Europa.
Edward Jenkins QC é uma das mais relevantes referências britânicas em crimes de colarinho branco, e sua própria titulação o prova: o 'QC' utilizado após seu nome indica que ele é parte do seleto Queen Counsel, ou Conselho da Rainha, pequeno grupo de especialistas selecionados como líderes em suas respectivas profissões por alto mérito e reputação.
"É uma honra e um prazer trabalhar com Edward Jenkins, colega com invulgar sofisticação intelectual e conhecimentos profundos de economia, política e legislações contra corrupção de diversos países", diz Barry Wolfe. "Estar com ele é excepcional sob qualquer aspecto para nós e nossos clientes. As percepções de Ed já vêm impactando nossos serviços de compliance 2.0 e de investigações de fraudes corporativas, algo de extrema importância no momento de inflexão pelo qual passa o Brasil."
Com formação em Direito Internacional, Criminologia e Direito Econômico pelas universidades de Cambridge, Yale Law School e Edinburgh, Barry Wolfe está radicado no Brasil desde meados dos anos 80. Seus clientes estão no Top-50 das maiores companhias brasileiras, para as quais Wolfe e sua equipe prestam serviços de políticas preventivas anti-corrupção e contra fraudes, além de investigações e definição de estratégias para conter crises corporativas derivadas de questões éticas.