IDs nacionais: fatos e tendências de 2016

Os últimos dez anos trouxeram à mudança radical no que Cidadãos e os Governos esperam para entregar os IDs nacionais. Este 20151019-tecno01período também foi preenchido com a evolução da tecnologia que está servindo como base para um futuro muito mais inteligente ID do cidadão.

Biometria, cartões de identificação eletrônicos, IDs de móveis, documentos virtuais: como carteira de motorista "mobile" e a necessidade de definir-se um quadro de identidade nacional foram transferidos para o palco principal em 2016.
IDs biométricos está aqui
Fast forward para 2016 e tecnologias de identidade digital: como cartões inteligentes e biometria vieram de idade, com uma estimativa de 120 países agora implantação de passaportes eletrônicos incorporando essas características altamente seguras e mais de 50 clubes de campo de execução de eID cartões.
cartões de identificação nacionais sofreram uma grande transformação; documentos em papel simples projetados para aplicações de identificação individuais deram lugar aos documentos mais inteligentes na forma de um crédito do cartão. Estes cartões de identidade ou identidades electrónicas dos cidadãos incluem um microprocessador para mais forte documento de verificação, mas também autenticação online e assinatura. Como eles contêm o retrato do titular do cartão e, muitas vezes, as impressões digitais, eles podem ser usados para Eles identificação biométrica e autenticação biométrica Quando necessário. Esta nova geração de cartões de identificação nacional oferece um dos melhores proteção contra roubo de identidade. Estes cartões eID possibilitar que os Governos também implementar aplicações on-line: como soluções de governo electrónico que dão acesso aos cidadãos serviços públicos Com a garantia de segurança robusta. O desenvolvimento destas governo emitiu IDs significa que um único cartão pode oferecer uma série de aplicações - de atuar como uma carteira de motorista, permitindo que o usuário apresentar declarações de impostos ou dando  acesso a benefícios estatais.
Mais de Gemalto em implementações de documentos seguros em todo o mundo
3,5 bilhões de cidadãos para transportar uma eID nacional em 2018
Mas enquanto algumas nações têm sido reticentes na adoção de identidades electrónicas, outros países têm sido muito mais alta. Nós temos visto implementações na Ásia, com China, Malásia e Indonésia, para citar alguns, ou em toda a África com países como a República da África do Sul, Nigéria e mais recentemente em 2016 com a Argélia. Que são adicionados aos grandes implantações em partes da Europa, no Golfo e em partes da América Latina. Todos oferecem exemplos interessantes de o potencial de identidades electrónicas para afetar milhões de vidas comuns TODA economias desenvolvidas e emergentes. , De acordo com a empresa de pesquisa de Acuity Inteligência de Mercado (2014), o número de IDs Nacional electrónico em circulação chegará a 3,5 bilhão de cidadãos em 2018 - altura em que, o número de países que emitem identidades electrónicas nacionais ultrapassará Aqueles emissão tradicional IDs Nacional em uma proporção de mais do que 5 para 1.
A partir de eID para KYC e empoderamento econômico
O caso para o Eid cartões e passaportes eletrônicos é bastante simples para as pessoas que mais a indústria de eID. No mundo dos negócios, desempenham um papel fundamental na viabilização Eles empresas de serviços financeiros e empresas de telecomunicações para Cumprir saber suas necessidades ao Cliente (KYC) e realizar Know Your Employee cheques. Eles permitem que os departamentos governamentais para interagir de forma mais eficaz com os seus cidadãos ao redor do relógio.
No ambiente de controlo de fronteiras, combinado com reconhecimento facial e sistemas de autenticação biométrica, aumentar a segurança e melhorar a aumentar Eles fluxo de passageiros, dando a confiança que a pessoa Autoridades em pé na frente deles é quem ela diz ter ou ser.
As economias emergentes ver o valor de credenciais de identificação eletrônica em geral, porque promovem a capacitação económica, conduzir a democracia e ajuda ao desenvolvimento económico como destaca a iniciativa do Grupo do Banco Mundial nomeou ID4D. Eles mostram o resto do mundo que são modernas, seguras e confiáveis estados, capaz de implementar novas tecnologias e padrões - e muito muito aberto para negócios. Além disso, a tecnologia de ID segura pode ser usado Isso transfronteiriça, pois é importante Promove a integração regional e estabilidade e desenvolvimento económico torna mais provável.
Celular ID - identidade digital no trabalho
Nos últimos anos, a identidade móvel (MID) tem-se revelado uma escolha cada vez mais popular com os cidadãos, Graças à sua conveniência, ergonomia e elevado nível de segurança. A rápida adoção de serviços de m-governamentais nos países que optaram por se concentrar em dispositivos de comunicação móvel, você demonstrou o apelo de this método forte e confiável de identificação.
Alguns países têm visionário deu o salto para ID celular ou MIDs, através da criação de um mecanismo utilizando um componente eID para acessar serviços on-line através de dispositivos móveis. Onde os clubes pioneiros país incluem a penetração no mercado de telefones celulares e nova tecnologia é forte: como a Áustria, Estónia, Finlândia, Noruega e Turquia. projetos ID móveis são movidos pela necessidade Às vezes, para uma forma universal de identificação (Áustria 2003), ou, no caso da Estónia em 2007, para completar um programa de cartão nacional e acelerar o desenvolvimento da identidade electrónica e assinatura digital. Em 2014, Omã foi o primeiro país no Oriente Médio para complementar cartão nacional de identidade eletrônica ITS com um esquema de ID móvel. Como um canal altamente confiável entre os cidadãos e os prestadores de serviços, móveis ID continua a alargar a administração em linha STI em uso de outras áreas: como a banca on-line e pagamento.
"1984" não aconteceu
Ao contrário do que a visão do escritor George Orwell em "1984", os sistemas nacionais de identidade electrónica têm mostrado que a gestão IDs cidadão pode proteger as liberdades civis, identidade e interações sociais em um estado de direito.
Os registros eletrônicos dos Cidadãos individuais estão disponíveis mediante pedido do seu proprietário em muitos países europeus com um esquema de eID nacional. Como Presidente da Estónia, Toomas Hendrik Ilves coloca: "Você já possui seus próprios dados, então você tem o direito de acessá-lo a qualquer momento." Ao introduzir ITS eID nacional na Bélgica, o governo ofereceu Citizens preferia a um aplicativo que permite sabem quem são seus funcionários acessou dados. E, claro, a chave para acessar this app on-line é o cartão eID nacional. Cada cidadão pode consultar os seus dados de arquivo pessoal no registo nacional para ver um registro de quando funcionários do governo ter seus dados pessoais acessados e por que razão. É um bom exemplo de como transparência e rastreabilidade em todas as transações entre os cidadãos e seus governos podem ajudar a proteger a privacidade e fortalecer a confiança.
Na estrada para a carteira de motorista virtual
Então, quando é que vamos ter uma carteira de motorista digital no nosso telefone celular?
Hoje você já pode fazer muita coisa com um smartphone. E a tendência para pagamento on-telefone, aplicativos de fidelidade ou viajar ainda trazer a carteira de motorista para o seu celular. Enquanto uma carteira de motorista e dirigir Principalmente confirma os direitos de identidade, carteira de motorista virtual também chamado de carteira de motorista móvel digital ou carteira de motorista potencialmente muitos mais benefícios e traz oportunidades para os emitentes, as autoridades reguladoras e, particularmente motoristas.
A carteira de motorista tradicional é uma prova importante de ID (identidade e idade) verificado por agências de aplicação, as instituições financeiras e varejistas. A carteira de motorista móvel iria fornecer uma versão na tela da foto tradicional e de informação do condutor, e muito mais. Como uma aplicação móvel altamente segura, tem forte Características falsificação, permite que dados sejam atualizados motorista instantaneamente e comunicação em tempo real Facilita abrindo o caminho para novos modelos de negócios usando um canal confiável e segura. Vários estados dos EUA lançaram explorar os pilotos para a conveniência do usuário, privacidade e segurança e interoperabilidade das licenças de condução móveis.
Embora a carteira de motorista móvel ainda tem alguma distância a percorrer antes de se tornar um complemento ou substituição da licença de plástico que estamos acostumados, há uma Cleary interesse com outros países como Austrália e Índia também olhando para opção ESTA.
Os regimes de identificação electrônica a identidade nacional
Gestão de identidade digital está no coração da Internet como uma economia chave facilitador para a confiança e inovação. Muitos clubes estão agora a pôr em prática no âmbito do seu regime identidade nacional. Isso ajuda a definir as funções do Estado, por exemplo, como regulador ou emissor de identidades digitais (ou nenhuns), responsabilidades na organização de dados, aplicações e infra-estrutura e os princípios subjacentes e métodos de funcionamento do ecossistema identidade digital: tal como uma infra-estrutura de gerenciamento de identidades federadas . Isso pode abranger tudo, desde como identidades digitais são usados para autenticar os usuários, ou verificar os serviços de dados relacionadas com a identidade e detalhes os tipos e níveis de confiança dentro do esquema.
Atualmente, diferentes abordagens estão sendo perseguidos - a partir de um papel liderada pelo Estado na emissão de identidades digitais e serviços de estruturação, como visto na Estónia ou os Emirados Árabes Unidos, para o sistema mais descentralizado na Alemanha, ou um ecossistema de identidade desenvolvido através de uma parceria entre o público e de setores privados, como é o caso da Suécia.
Certas nações em grande parte delegar a prestação de soluções de identidade para o mercado, e o setor privado, por isso: este é o caso no Reino Unido, que disse não a um cartão de identificação do Reino Unido como tal.
Em os EUA, Estratégia Nacional para Identidades Confiáveis no Ciberespaço é semelhante explorando um mais sistema global de prestadores de serviços de identidade interoperáveis (públicos e privados), dando às pessoas a escolha de credenciais protegido usando uma variedade de opções a partir de telefones móveis para cartões inteligentes e computadores.

Share This Post

Post Comment