BT participa esta semana do World Economic Forum para América Latina

Parceira estratégica do World Economic Forum, a BT estará presente esta semana em sua edição latino-americana, que se artigos-tecnologia_naoseinadatecnologiarealiza nos próximos dias 16 e 17, em Medellín, Colômbia. O encontro reúne representantes de empresas, governos e instituições acadêmicas, e discutirá a inserção da América Latina na quarta revolução industrial e como fazer face aos desafios impostos pelas mudanças na economia global e local, com foco na diversificação econômica e inovação.
Bas Burger, presidente da BT Américas, participa da sessão “América Latina Digital”, ao lado de representantes de outras organizações globais e membros de governos envolvidos com a área digital. No painel, a questão central é definir como o acesso à Internet e a economia baseada em mobilidade pode ser ampliada na América Latina de forma a facilitar a inclusão socioeconômica.
Jennifer Artley, Chief Operation Officer da BT Global Services Américas, irá participar do painel promovido pela consultoria Deloitte – “A quarta revolução industrial: navegando na era digital”, com foco no debate sobre como organizações, governos e sociedade podem se beneficiar das vantagens da quarta revolução Industrial e gerenciar os desafios e oportunidades da era digital.
A BT tem forte presença na Colômbia e participa de um dos maiores programas de inclusão digital da região. Numa parceria com o governo colombiano, iniciada em 2004, a BT oferece conexão via satélite para os quiosques do Vive Digital, programa que leva a Internet à população das áreas mais afastadas dos centros urbanos, visando criar um ecossistema digital capaz de reduzir a pobreza e gerar empregos.
Segundo uma pesquisa recente da BT, 200 mil usuários dos quiosques – pequenos produtores agrícolas, pessoas em busca de trabalho, estudantes e, de modo geral, as comunidades locais – foram beneficiados com a geração de 1,8 milhão de libras anuais entre os anos de 2013 e 2015.
A presença da BT em todos os 5.570 municípios do Brasil permite atender a projetos de envergadura nacional, como a rede de casas lotéricas da Caixa Econômica Federal, que leva a todo o país serviços bancários básicos e pagamento de benefícios, contribuindo para a inclusão social e bancarização da população. E as agências-barco da Caixa, conectadas via satélite, representam também um bom exemplo da colaboração da BT para este movimento inclusivo, seja na América Latina, na África ou na Antártida.

Share This Post

Post Comment