Novo espaço destinado à vivência prática em ambiente Cloud

A Planus, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, com 25 anos de atuação no mercado, passa a contar a partir de maio com uma área de 60 m2, especialmente dedicada para demonstração e discussão dos diferentes modelos de cloud computing. O espaço, localizado na sede da Planus, em São Paulo, consiste na junção dos especialistas e soluções da PlanusCloud, nova unidade de negócios voltada para a prestação de serviços de outsourcing de TI, com o HP Cloud Center of Excellence (CCoE), centro especializado para demonstração de soluções de computação em nuvem convergente instalado com base nas tecnologias da HP, recentemente inaugurado na Planus.

De acordo com Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus, o novo espaço tem como objetivo possibilitar que as empresas testem e esclareçam todas as suas dúvidas sobre qual modelo de cloud computing adotar. Além de propiciar o contato com todas estas tecnologias e a discussão com especialistas técnicos com experiência na operação destas soluções e serviços, o que permite enriquecer a experiência do cliente em uma única vista. “Por meio de workshops, que realizaremos semanalmente será possível discutir e avaliar o impacto da computação em nuvem e, principalmente, facilitar a decisão das empresas de qual modelo adotar e como projetar e implantar o seu ambiente em nuvem”, ressalta.

Neste espaço o cliente poderá experimentar na prática os conceitos de Private Cloud por meio da solução HP CloudSystem Matrix, implementada com HP BladeSystem e plataforma de virtualização VMware vSphere. Simultaneamente, poderá visitar o centro de gerenciamento responsável pela gestão da operação de Public Cloud, a PlanusCloud

Resultado da recente aquisição da SOL Soluções Online, a nova divisão PlanusCloud é responsável pela oferta de Public Cloud Services, por meio de um portfólio bastante consistente de Infraestrutura e Software como serviços. Já o CCoE, concebido em parceria com a HP, disponibiliza um espaço de apresentação e demonstração de uma plataforma integrada de Private Cloud baseada em tecnologias da HP.

A iniciativa também visa reforçar a presença da Planus no mercado como uma empresa completa de TI, capaz de oferecer aos seus clientes alternativas que vão desde a tradicional aquisição de soluções até um full-outsourcing. “Almejamos demonstrar diariamente a nossa capacidade e flexibilidade de desenvolver projetos customizados para as necessidades específicas de cada cliente. Para nós, a adoção de Cloud Computing é uma decisão de negócio, que deve considerar benefícios tangíveis, retorno de investimento, vantagem competitiva, redução de custo e, sobretudo, estar alinhada com a estratégia da empresa”, completa Kravaski.

O espaço comporta dez pessoas e as apresentações acontecem toda quarta-feira, no período da tarde. Os interessados devem enviar e-mail para marketing.planus@planus.com.br, solicitando uma visita.

Share This Post

Post Comment